Atenção!


O atendimento às questões referentes ao Repositório Institucional será interrompido entre os dias 20 de dezembro de 2025 a 4 de janeiro de 2026.

Pedimos a sua compreensão e aproveitamos para desejar boas festas!

Logo do repositório

A motivação para aprender Biologia: o que revelam alunos do ensino médio

dc.contributor.authorSchley, Thayssa Rabelo [UNESP]
dc.contributor.authorSilva, Camila Rocha Pergentino da [UNESP]
dc.contributor.authorCampos, Luciana Maria Lunardi [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-03-02T13:02:42Z
dc.date.available2016-03-02T13:02:42Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractA motivação para aprender constitui-se em temática atual e relevante. Neste contexto, desenvolvemos um estudo que visa identificar e analisar a compreensão do aluno sobre a relação existente entre a sua motivação para aprendizagem de Biologia no Ensino Médio e a prática pedagógica adotada por seus professores. Neste texto apresentamos dados parciais do estudo. Participaram deste estudo 416 alunos de ensino médio de escolas públicas do Estado de São Paulo. Os dados foram coletados por meio de questionário e as respostas indicam que os alunos gostam e estão motivados para aprender. Também foi possível identificar fatores relacionados a não motivação, possibilitando a reflexão sobre o papel do professor e a relação entre motivação intrínseca e extrínseca.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
dc.format.extent4965-4974
dc.identifierhttp://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0596-2.pdf
dc.identifier.citationRevista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia, v. 7, p. 4965-4974, 2014.
dc.identifier.fileISSN1982-1867-2014-07-4965-4974.pdf
dc.identifier.issn1982-1867
dc.identifier.lattes2431034310174335
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135430
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofRevista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectMotivaçãopt
dc.subjectAprendizagempt
dc.subjectEnsinopt
dc.subjectCiênciaspt
dc.titleA motivação para aprender Biologia: o que revelam alunos do ensino médiopt
dc.typeArtigopt
dspace.entity.typePublication
relation.isDepartmentOfPublication486dc3a9-1ce3-4235-accf-543dbfb8a650
relation.isDepartmentOfPublication.latestForDiscovery486dc3a9-1ce3-4235-accf-543dbfb8a650
relation.isOrgUnitOfPublicationab63624f-c491-4ac7-bd2c-767f17ac838d
relation.isOrgUnitOfPublication.latestForDiscoveryab63624f-c491-4ac7-bd2c-767f17ac838d
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Botucatupt
unesp.departmentEducação - FCpt

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN1982-1867-2014-07-4965-4974.pdf
Tamanho:
211.25 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format