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Publicação:
Avaliação de atendimento ao cliente na gestão de cadeia de suprimentos com o aperfeiçoamento de indicadores chaves de desempenho: uma visão voltada para uma empresa do agronegócio

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Orientador

Marins, Fernando Augusto Silva

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Engenharia de Produção Mecânica - FEG

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

This paper aims to describe the performance measurement systems used in an agribusiness company and propose some potential improvements based on literature review. This research is based on practical data for the analyzes, in addition to that literature research for possible improvements proposals. This thesis demonstrate that the indicators used in the studied company are aligned with the propositions of scientific literature, however, some points were highlighted as improving possibilities because of the business characteristics, so that they became more accurate for the company's system. This study has limitations because it presents the analysis for only one company, not allowing a generalization and extrapolation to other cases. However, it allows and instigates further specific cases studies for analysis of the performance measurement systems to review business processes

Resumo (português)

Este trabalho teve como objetivo descrever os sistemas de medição de desempenho utilizados em uma empresa do setor de insumos do agronegócio e, ao final, propor potenciais melhorias a partir de revisão da literatura. Esse trabalho comprova que os indicadores utilizados na empresa estudada estão alinhados com as proposições da literatura científica, entretanto, alguns pontos foram destacados como possíveis pontos de melhoria devido às particularidades do negócio, de forma que ficassem mais acuradas para o sistema da companhia. Este trabalho apresenta limitações visto que realiza a análise somente para uma empresa estudada, não permitindo uma generalização ou extrapolação para outros casos. Entretanto, este trabalho permite e instiga a realização de outros estudos de casos específicos para análises de sistemas de indicadores para rever os processos corporativos

Descrição

Palavras-chave

Desempenho - Medição, Satisfação do consumidor, Agronegócio, Desempenho - Measurement

Idioma

Português

Como citar

GRAÇA, Felipe Geraldi. Avaliação de atendimento ao cliente na gestão de cadeia de suprimentos com o aperfeiçoamento de indicadores chaves de desempenho: uma visão voltada para uma empresa do agronegócio. 2016. 50 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2016.

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