Logotipo do repositório
 

Publicação:
Corpo-mídia ou corpo-suporte?: representações do signo corpo em publicidades de perfumes

dc.contributor.advisorCaramella, Elaine da Graça de Paula [UNESP]
dc.contributor.authorCampos, Camila Craveiro da Costa [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:03Z
dc.date.available2014-06-11T19:24:03Z
dc.date.issued2005-12-16
dc.description.abstractEste trabalho trata do signo corpo através das representações que a publicidade faz dele, visto que o corpo que detém visibilidade na mídia corresponde à propagação de um ideal estético desejado pela maioria da sociedade. Portanto, elaboramos conceitos que são, na verdade, formas de olhar o corpo que nos ajudam a pensar as funções que ele adquire em determinados contextos. É ainda pelos anúncios que analisamos os índices que qualificam e valoram este signo, percebendo suas mudanças num espaço de tempo que abrange as três últimas décadas.pt
dc.description.abstractThis work refers to the sign-body through the representations that the publicity makes of it, as since the body that has visibility in the media corresponds to the disseminations of an esthetics ideal desired by the majority of the society. Therefore, we have elaborated concepts that are, actually, ways of looking the body that help us thinking about the functions it acquires in certain contexts. It is, yet, by the advertisements that we can analyze the indices that qualify and value this sign, realiazing his changes in a space of time that covers the last three decades.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
dc.format.extent145 f. : il.
dc.identifier.aleph000491593
dc.identifier.capes33004056081P4
dc.identifier.citationCAMPOS, Camila Craveiro da Costa. Corpo-mídia ou corpo-suporte?: representações do signo corpo em publicidades de perfumes. 2005. 145 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2005.
dc.identifier.filecampos_ccc_me_bauru.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/89425
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectSemioticapt
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectMídiapt
dc.titleCorpo-mídia ou corpo-suporte?: representações do signo corpo em publicidades de perfumespt
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.graduateProgramComunicação - FAACpt
unesp.knowledgeAreaComunicação midiáticapt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
campos_ccc_me_bauru.pdf
Tamanho:
1.04 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format