Publicação: O Transporte de cargas no Brasil: um comparativo entre os modais e as suas estruturas de custos
dc.contributor.advisor | Marins, Fernando Augusto Silva [UNESP] | |
dc.contributor.author | Paula, Guilherme Vitor de [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2018-08-30T18:21:20Z | |
dc.date.available | 2018-08-30T18:21:20Z | |
dc.date.issued | 2016-12-09 | |
dc.description.abstract | The world is increasingly integrated and more competitive, organizations need to look for ways to stay competitive and reduce costs along with the best quality in services is essential. Logistics has a considerable participation in the structure of costs of the companies, mainly the cost with the transport, which increases the importance of studying the best way to do the movement of charges. The transport network is more and more complex and the choice of which modal to use is not a trivial process, intermodality and multimodality are present and are alternatives to be able to optimize freight cost in Brazil. The trend towards the use of multimodality is noted all over the world, because with it is possible to combine the advantages of each modal and to improve the logistic efficiency of the transport. The objective of this work is to present an overview of Brazilian freight transport, the structure of each modal, its perspective of growth, the distribution of freight transportation and the cost of each one | en |
dc.description.abstract | O mundo está cada vez mais integrado e competitivo, as organizações precisam buscar maneiras de se manterem competitivas e a redução de custos junto com a melhoria dos serviços é essencial. A logística possui uma participação considerável na estrutura de custos das empresas, principalmente o custo com o transporte, isso aumenta a importância de se estudar a melhor maneira de realizar a movimentação de cargas. A malha de transportes está cada vez mais complexa e a escolha de qual modal utilizar não é um processo trivial, a intermodalidade e a multimodalidade estão presentes e são alternativas para se conseguir otimizar o custo com frete no Brasil. A tendência pelo uso da multimodalidade é observada no mundo inteiro, pois com ela é possível juntar os pontos positivos de cada modal e melhorar a eficiência logística do transporte. O objetivo do trabalho é de apresentar uma visão geral sobre o transporte de cargas brasileiro, qual a estrutura de cada modal, sua perspectiva de crescimento, qual a distribuição do transporte de cargas e o custo de cada um | pt |
dc.format.extent | 53 f. | |
dc.identifier.aleph | 000882236 | |
dc.identifier.citation | PAULA, Guilherme Vitor de. O Transporte de cargas no Brasil: um comparativo entre os modais e as suas estruturas de custos. 2016. 53 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2016. | |
dc.identifier.file | http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-04-25/000882236.pdf | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/155360 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.source | Aleph | |
dc.subject | Transporte de mercadorias | pt |
dc.subject | Transporte ferroviario | pt |
dc.subject | Transporte rodoviário de carga | pt |
dc.subject | Transporte hidroviario | pt |
dc.subject | Shipment of goods | pt |
dc.title | O Transporte de cargas no Brasil: um comparativo entre os modais e as suas estruturas de custos | pt |
dc.type | Trabalho de conclusão de curso | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.advisor.lattes | 9008186664173955 | |
unesp.advisor.orcid | 0000-0001-6510-9187 | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Guaratinguetá | pt |
unesp.undergraduate | Engenharia de Produção Mecânica - FEG | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1