Publicação: Projeto experimental (produto) guia "projeto social em empresas privadas: por que fazer e como elaborar "
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Cabral, Raquel 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Relações Públicas - FAAC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
Com o intuito de contribuir para uma sociedade melhor e estimular e ajudar
empresas privadas no desenvolvimento de um olhar solidário e na adoção de
mudanças, este relatório descreve o processo de pesquisa e elaboração do guia
“Projeto social em empresas privadas: por que fazer e como elaborar”, apresentando
a fundamentação teórica seguida do relato de criação do produto. O guia objetiva a
apresentação de um material prático de consulta e de fácil leitura, que conscientize,
sensibilize e auxilie empresas privadas no desenvolvimento de projetos sociais. O
relatório foi desenvolvido para explicar e detalhar a construção do produto, sua
relevância e necessidade no mercado atual, abordando conceitos como
responsabilidade social, estratégia publicitária, comunicação solidária e o Pacto
Global da Organização das Nações Unidas, o qual inspirou a escolha do tema em
questão.
Resumo (inglês)
In order to contribute to a better society by stimulating and helping private companies
to develop a supportive view in the adoption of changes this report shows the
process of researching and creation of the guide "Social project in private companies:
why to do and how to elaborate”. Presenting then, the theoretical foundation followed
by the product creation report. The guide aims to present a practical and easy-toread
consultation material, that raises awareness and assists private companies in
the development of social projects. This report was developed to explain and detail
the construction of the product, its relevance and need in the current market,
covering concepts such as social responsibility, advertising strategy, solidarity
communication and the United Nations Global Compact, which inspired the choice of
this theme.
Descrição
Palavras-chave
Projeto social, Empresas privadas, Responsabilidade social, Comunicação solidária, Pacto global, Social project, Private business, Social responsibility, Solidarity communication, Global compact
Idioma
Português