Logotipo do repositório
 

Publicação:
Projeto experimental (produto) guia "projeto social em empresas privadas: por que fazer e como elaborar "

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Cabral, Raquel

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Relações Públicas - FAAC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

Com o intuito de contribuir para uma sociedade melhor e estimular e ajudar empresas privadas no desenvolvimento de um olhar solidário e na adoção de mudanças, este relatório descreve o processo de pesquisa e elaboração do guia “Projeto social em empresas privadas: por que fazer e como elaborar”, apresentando a fundamentação teórica seguida do relato de criação do produto. O guia objetiva a apresentação de um material prático de consulta e de fácil leitura, que conscientize, sensibilize e auxilie empresas privadas no desenvolvimento de projetos sociais. O relatório foi desenvolvido para explicar e detalhar a construção do produto, sua relevância e necessidade no mercado atual, abordando conceitos como responsabilidade social, estratégia publicitária, comunicação solidária e o Pacto Global da Organização das Nações Unidas, o qual inspirou a escolha do tema em questão.

Resumo (inglês)

In order to contribute to a better society by stimulating and helping private companies to develop a supportive view in the adoption of changes this report shows the process of researching and creation of the guide "Social project in private companies: why to do and how to elaborate”. Presenting then, the theoretical foundation followed by the product creation report. The guide aims to present a practical and easy-toread consultation material, that raises awareness and assists private companies in the development of social projects. This report was developed to explain and detail the construction of the product, its relevance and need in the current market, covering concepts such as social responsibility, advertising strategy, solidarity communication and the United Nations Global Compact, which inspired the choice of this theme.

Descrição

Palavras-chave

Projeto social, Empresas privadas, Responsabilidade social, Comunicação solidária, Pacto global, Social project, Private business, Social responsibility, Solidarity communication, Global compact

Idioma

Português

Como citar

Itens relacionados

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação