Logotipo do repositório
 

Publicação:
O livro didático de história hoje: um panorama a partir do PNLD

dc.contributor.authorMiranda, Sonia Regina
dc.contributor.authorLuca, Tania Regina de [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-05-20T13:22:23Z
dc.date.available2014-05-20T13:22:23Z
dc.date.issued2004-01-01
dc.description.abstractO artigo objetiva delinear uma breve radiografia do livro didático contemporâneo em função de algumas temáticas centrais que têm ocupado o cenário de investigações relativas ao saber histórico escolar, porém sob o escopo daquilo que se apresentou no interior dos processos de inscrição, triagem e avaliação das obras inscritas para o Programa Nacional do Livro Didático para o ano de 2005. Consideraram-se, para efeito de categorização global, os resultados dessa última avaliação de livros de História, divulgada no início de 2004, na qual as autoras desempenharam papéis vinculados diretamente à execução do processo avaliativo.pt
dc.description.abstractThe main objective of this article is to point out a brief radiography of contemporary Historic didactic books, analyzed from some central thematic present on the investigations related to educational knowledge. The example is formed by the book collection that participated on 2005 National Program of Didactics Books (PNLD), sponsored by Brazilian government. In order to compose a global categorization were used the results of the last History books evaluation, published in the beginning of 2004. The authors had participated in the execution of the whole process of evaluation.en
dc.description.affiliationUniversidade Federal de Juiz de Fora
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista
dc.format.extent123-144
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0102-01882004000200006
dc.identifier.citationRevista Brasileira de História. Associação Nacional de História - ANPUH, v. 24, n. 48, p. 123-144, 2004.
dc.identifier.doi10.1590/S0102-01882004000200006
dc.identifier.fileS0102-01882004000200006.pdf
dc.identifier.issn0102-0188
dc.identifier.orcid0000-0002-8942-5237
dc.identifier.scieloS0102-01882004000200006
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/6559
dc.language.isopor
dc.publisherAssociação Nacional de História - ANPUH
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de História
dc.relation.ispartofsjr0,138
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceSciELO
dc.subjectLivro didático de Históriapt
dc.subjectPNLDpt
dc.subjectEnsino de Históriapt
dc.subjectHistory didactic booksen
dc.subjectNational Program of Didactic Books (PNLD)en
dc.subjectTeaching Historyen
dc.titleO livro didático de história hoje: um panorama a partir do PNLDpt
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.orcid0000-0002-8942-5237[2]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Assispt
unesp.departmentHistória - FCLASpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
S0102-01882004000200006.pdf
Tamanho:
537.46 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: