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Publicação:
Arquitetura educacional: edifício escolar

dc.contributor.advisorMagagnin, Renata Cardoso [UNESP]
dc.contributor.authorSeabra, Quintino Augusto Có de [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-23T15:28:43Z
dc.date.available2015-03-23T15:28:43Z
dc.date.issued2010
dc.description.abstractO ensino básico elementar e complementar é um elemento primordial para o desenvolvimento humano (aluno) e é a fonte da sabedoria e da ampliação do conhecimento científico. Para desenvolvimento e crescimento populacional de um país é fundamental o investimento, ou ampliação da rede educacional. A falta do número suficiente das escolas e professores nos últimos anos tem sido a maior preocupação dos alunos e também do Ministério da Educação Nacional em Bissau, mas com a falta das condições financeiras e da coordenadoria dos projetos educacionais o País acaba de abarcar tais situações. A procura do ensino básico elementar e complementar (liceu) no interior do País foi e ainda é até hoje, uma das causas do êxodo rural. Antigamente o enquadramento dos filhos dos agricultores na escola era visto para os pais como o abandono da família principalmente nos trabalhos domésticos e do campo/lavora; devido a falta das escolas eles são obrigados de abandonar regiões deles a fim de procurar as escolas, ou seja, escola que atende os seus níveis escolares, mas hoje em dia com mentalidade diferente em relação ao passado todas as pessoas querem adquirir ensino, ou seja, a formação educacional. Com as experiências vividas ao longo do período em Guiné-Bissau nos últimos anos, a rede de ensino não cresce proporcionalmente em relação ao crescimento populacional, muitas das vezes as suas ampliações sempre foram feitas através de uma forma provisória e desconfortável aos seus usuários. Então a idéia da criação de um novo complexo, ou projeto do Edifício Escolar para a República da Guiné-Bissau ajudará futuramente para o desenvolvimento do País, isto é, se for implantados em Bissau e multiplicados no interior da Guiné-Bissau. O objetivo deste Trabalho de Conclusão de Curso foi desenvolver o projeto... (Resumo completo, clicar acesso eletrônico abaixo)pt
dc.identifier.aleph000639800
dc.identifier.citationSEABRA, Quintino Augusto Có de. Arquitetura educacional: edifício escolar. 2010. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharelado - Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.
dc.identifier.fileseabra_qac_tcc_bauru.pdf
dc.identifier.lattes6470698041137310
dc.identifier.orcid0000-0003-2324-5521
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/121112
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectEdifícios escolarespt
dc.subjectArquitetura - Projetos e plantaspt
dc.subjectGuiné-Bissau - Escolaspt
dc.titleArquitetura educacional: edifício escolarpt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes6470698041137310
unesp.advisor.orcid0000-0003-2324-5521
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateArquitetura e Urbanismo - FAACpt

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