Publicação: Melhorias ou vandalismo?
Carregando...
Arquivos
Data
Orientador
Dias, Marisa da Silva 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Objeto educacional
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
Este livreto integra a dissertação intitulada “Contribuições de uma atividade orientadora de ensino para discussões entre vandalismo, matemática e taxa tributária”. O jogo aqui descrito foi aplicado na 1ª série do Ensino Médio, mas sua aplicação é recomendada também para alunos do Ensino Fundamental II e das demais séries do Ensino Médio. Desenvolvemos este jogo como uma ferramenta pedagógica com o objetivo de auxiliar os alunos na compreensão da gestão dos recursos financeiros escolares. Pretendemos fomentar reflexões sobre a administração desses recursos, destacando como podem ser utilizados para promover melhorias no ambiente escolar, contrapondo-se ao vandalismo.
Resumo (inglês)
This book is part of the dissertation entitled “Contribuições de uma atividade orientadora de ensino para discussões entre vandalismo, matemática e taxa tributária”. The game described here was applied in the 1st year of high school, but its application is also recommended for students in elementary school II and other high school grades. We developed this game as a pedagogical tool with the aim of helping students understand the management of school financial resources. We intend to encourage reflections on the administration of these resources, highlighting how they can be used to promote improvements in the school environment, opposing vandalism.
Descrição
Palavras-chave
Jogos, Ensino de Matemática, Educação matemática, Impostos
Idioma
Português
Como citar
SILVA, Gláucia Luciana de Almeida Ferreira da. Melhorias ou vandalismo?. 2024. Objeto educacional (Mestrado em Docência para a Educação Básica) - Faculdade de Ciências, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Bauru, 2024.