Logotipo do repositório
 

Publicação:
Plano de comunicação: potencializando o turismo regional pelo quadro ‘Olha a Thay" no Instagram

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Guaraldo, Tamara de Souza Brandão

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Bauru - FAAC - Relações Públicas

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

Este trabalho de conclusão de curso apresenta um plano de comunicação voltado para o quadro ‘Olha a Thay’, criado e mantido no Instagram pela autora, Thayna Fontes. O projeto busca promover o turismo regional, evidenciando a cultura e a economia de cidades do interior paulista, como Agudos e Bauru, por meio de estratégias de storytelling e produção audiovisual. Com as redes sociais como principal ferramenta de engajamento, o trabalho analisa ações planejadas em Relações Públicas para fortalecer a interação entre o público e as experiências locais. Além disso, examina a relação dessas práticas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com ênfase no ODS 17, que incentiva parcerias estratégicas para o desenvolvimento sustentável.

Resumo (inglês)

This final undergraduate project outlines a communication plan for the Olha a Thay segment, hosted on Thayná Fontes's Instagram profile. The initiative aims to promote regional tourism, emphasizing the culture and economy of cities like Agudos and Bauru through storytelling and video production strategies. Using social media as a primary engagement tool, the study explores public relations strategies designed to strengthen the connection between audiences and local experiences. Additionally, the research examines how these practices align with the United Nations Sustainable Development Goals, particularly SDG 17, which emphasizes partnerships for sustainable development.

Descrição

Palavras-chave

Turismo regional, Storytelling, Redes sociais, Relações públicas, Cultura, Regional tourism, Social media, Public relations, Culture

Idioma

Português

Como citar

SOUZA, Thaina Fontes de. Plano de comunicação: potencializando o turismo regional pelo quadro "Olha a Thay" no Instagram. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Bauru, 2024.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação