Logotipo do repositório
 

Publicação:
Laboratório de estudos semióticos nas interações de cuidado

dc.contributor.authorNunes, Dulce Maria
dc.contributor.authorPortella, Jean Cristtus [UNESP]
dc.contributor.authorSilva, Laura Bianchi E
dc.contributor.institutionUniversidade Federal do Rio Grande do Sul Escola de Enfermagem
dc.contributor.institutionUFRGS Laboratório de Estudos Semióticos nas Interações de Cuidado
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-07-16T18:48:31Z
dc.date.available2015-07-16T18:48:31Z
dc.date.issued2011-12-01
dc.description.abstractThe aim of this experience report is to present the Semiotic Studies Lab for Patient Care Interactions (Laboratório de Estudos Semióticos nas Interações de Cuidado - LESIC). The lab was set up at the Nursing School of the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS), Brazil, in 2010. It has the purpose of providing didactic and pedagogical updates, based on the Theory developed by the Paris School of Semiotics, that enable the increase of knowledge and interactive/observational skills regarding the nature and mastery of human care.en
dc.description.abstractEste informe de experiencia tiene como objetivo presentar el Laboratorio de Estudios Semióticos en las Interacciones de Cuidado (LESIC), implementado en la Escuela de Enfermería de la Universidad Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brasil, en el año de 2010, con el fin de proporcionar actualizaciones didácticas y pedagógicas, basadas en la Teoría Semiótica de la Escuela de París, que posibiliten ampliar el conocimiento y las competencias perceptiva observacionales/interactivas acerca de la naturaleza y dominio del cuidado humano.es
dc.description.abstractEste relato de experiência apresenta o Laboratório de Estudos Semióticos nas Interações de Cuidado (LESIC), implementado na Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 2010, com o propósito de produzir atualizações didático-pedagógicas, embasadas na Teoria Semiótica da Escola de Paris, as quais possibilitam ampliar o conhecimento e as competências perceptivas, observacionais e interativas acerca da natureza e do domínio do cuidado humano.pt
dc.description.affiliationUniversidade Federal do Rio Grande do Sul Escola de Enfermagem
dc.description.affiliationUFRGS Laboratório de Estudos Semióticos nas Interações de Cuidado
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação
dc.format.extent832-836
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1983-14472011000400026
dc.identifier.citationRevista Gaúcha de Enfermagem. Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Enfermagem, v. 32, n. 4, p. 832-836, 2011.
dc.identifier.doi10.1590/S1983-14472011000400026
dc.identifier.fileS1983-14472011000400026.pdf
dc.identifier.issn1983-1447
dc.identifier.orcid0000-0002-4070-1149
dc.identifier.scieloS1983-14472011000400026
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/125405
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Enfermagem
dc.relation.ispartofRevista Gaúcha de Enfermagem
dc.relation.ispartofsjr0,225
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceSciELO
dc.subjectNursing careen
dc.subjectLanguageen
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectCuidados de enfermagempt
dc.subjectLinguagempt
dc.subjectComunicaçãopt
dc.titleLaboratório de estudos semióticos nas interações de cuidadopt
dc.title.alternativeSemiotic studies lab for patient care interactionsen
dc.title.alternativeLaboratorio de estudios semióticos en las interacciones de cuidadoes
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.departmentCiências Humanas – FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
S1983-14472011000400026.pdf
Tamanho:
30.7 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format