Logotipo do repositório
 

Publicação:
Sevencinema: website hipersegmentado com enfoque na divulgação das programações dos cinemas bauruenses

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Nicola, Ricardo Luis

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Comunicação Social - FAAC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

Through a scenario of consolidation of social networks and the widespread dissemination of information on the Web, the proposal of this project aims to elaborate a hypersegmentated website, with the theme cinema, through networked journalism tools. The product is based on the principles of dynamicity, practicality, multimedia, hypertextuality, and interactivity. SevenCinema follows the contemporary phenomenon of media convergence: portals, for example, that include reviews, news, videos, and podcasts, which are responsible for eliciting the content. However, the essential goal of the product is to establish a democratic communication channel that acts as an intermediary between theaters and popular opinion, in order to offer an effective interaction between them. With purpose of standardizing and clarifying the tools used for the SevenCinema design, the product comes with a Writing & Style Manual available to editors, potential collaborators, and e-readers.

Resumo (português)

Mediante um cenário de consolidação das redes sociais e da acentuada disseminação de informações na Web, a proposta deste projeto consiste na elaboração de um website hipersegmentado, com a temática cinema, concebido através de ferramentas do jornalismo em rede. O produto se alicerça nos princípios de dinamicidade, praticidade, multimidialidade, hipertextualidade e interatividade. O SevenCinema acompanha o fenômeno contemporâneo da convergência midiática: as editorias do portal, por exemplo, incluem resenhas, notícias, vídeos e podcasts, responsáveis por suscitar o conteúdo elaborado. No entanto, o objetivo essencial do produto é estabelecer um canal de comunicação democrático que atue como um intermediário entre os cinemas e a opinião popular, de modo a oferecer uma efetiva interação entre as partes. Visando padronizar e elucidar as ferramentas utilizadas para a concepção do SevenCinema, o produto acompanha um Manual de Redação & Estilo, disponível para os editores, possíveis colaboradores e ciberleitores.

Descrição

Palavras-chave

Sites da Web, Jornalismo eletrônico, Cinema, Communication

Idioma

Português

Como citar

FIORAVANTI, Gabriel Luiz. Sevencinema: website hipersegmentado com enfoque na divulgação das programações dos cinemas bauruenses. 2018. [106] f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação