Publicação: Sevencinema: website hipersegmentado com enfoque na divulgação das programações dos cinemas bauruenses
Carregando...
Arquivos
Data
Orientador
Nicola, Ricardo Luis 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Comunicação Social - FAAC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
Through a scenario of consolidation of social networks and the widespread dissemination of information on the Web, the proposal of this project aims to elaborate a hypersegmentated website, with the theme cinema, through networked journalism tools. The product is based on the principles of dynamicity, practicality, multimedia, hypertextuality, and interactivity. SevenCinema follows the contemporary phenomenon of media convergence: portals, for example, that include reviews, news, videos, and podcasts, which are responsible for eliciting the content. However, the essential goal of the product is to establish a democratic communication channel that acts as an intermediary between theaters and popular opinion, in order to offer an effective interaction between them. With purpose of standardizing and clarifying the tools used for the SevenCinema design, the product comes with a Writing & Style Manual available to editors, potential collaborators, and e-readers.
Resumo (português)
Mediante um cenário de consolidação das redes sociais e da acentuada disseminação de informações na Web, a proposta deste projeto consiste na elaboração de um website hipersegmentado, com a temática cinema, concebido através de ferramentas do jornalismo em rede. O produto se alicerça nos princípios de dinamicidade, praticidade, multimidialidade, hipertextualidade e interatividade. O SevenCinema acompanha o fenômeno contemporâneo da convergência midiática: as editorias do portal, por exemplo, incluem resenhas, notícias, vídeos e podcasts, responsáveis por suscitar o conteúdo elaborado. No entanto, o objetivo essencial do produto é estabelecer um canal de comunicação democrático que atue como um intermediário entre os cinemas e a opinião popular, de modo a oferecer uma efetiva interação entre as partes. Visando padronizar e elucidar as ferramentas utilizadas para a concepção do SevenCinema, o produto acompanha um Manual de Redação & Estilo, disponível para os editores, possíveis colaboradores e ciberleitores.
Descrição
Palavras-chave
Sites da Web, Jornalismo eletrônico, Cinema, Communication
Idioma
Português
Como citar
FIORAVANTI, Gabriel Luiz. Sevencinema: website hipersegmentado com enfoque na divulgação das programações dos cinemas bauruenses. 2018. [106] f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.