Logotipo do repositório
 

Publicação:
O discurso de alunos do ensino médio a respeito da camada de ozônio

dc.contributor.authorCirino, Marcelo Maia [UNESP]
dc.contributor.authorSouza, Aguinaldo Robinson de [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-05-20T15:07:20Z
dc.date.available2014-05-20T15:07:20Z
dc.date.issued2008-01-01
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi investigar os gêneros de discursos utilizados por alunos da terceira série do Ensino Médio a respeito de um dos conteúdos vinculados ao ensino de química ambiental: o estudo do gás ozônio e os problemas relacionados à degradação de sua camada na atmosfera terrestre. Os resultados apontam para um nível de envolvimento discursivo em que se percebe a apropriação da linguagem científica como ferramenta de argumentação acerca das questões ambientais.pt
dc.description.abstractThis paper reports on a study conducted among high school students aiming to investigate their different kinds of discourse on the ozone layer depletion in environmental Chemistry classes. The final result points out the special level of speech involvement by the students and moreover we noticed the correct use of scientific discourse frameworks like argumentation related environmental questions.en
dc.description.affiliationUnesp Faculdade de Ciências Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência
dc.description.affiliationUnespUnesp Faculdade de Ciências Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência
dc.format.extent115-134
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132008000100008
dc.identifier.citationCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 14, n. 1, p. 115-134, 2008.
dc.identifier.doi10.1590/S1516-73132008000100008
dc.identifier.fileS1516-73132008000100008.pdf
dc.identifier.issn1516-7313
dc.identifier.lattes4167514050938821
dc.identifier.scieloS1516-73132008000100008
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/26467
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências
dc.relation.ispartofCiência & Educação (Bauru)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceSciELO
dc.subjectQuímica ambientalpt
dc.subjectCamada de ozôniopt
dc.subjectLinguagempt
dc.subjectDiscursopt
dc.subjectEnvironmental Chemistryen
dc.subjectOzone layeren
dc.subjectLanguageen
dc.subjectDiscourseen
dc.titleO discurso de alunos do ensino médio a respeito da camada de ozôniopt
dc.title.alternativeHigh school students' discourse on the ozone layeren
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.orcid0000-0003-2373-267X[2]
unesp.author.lattes4167514050938821[2]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.departmentQuímica - FCpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
S1516-73132008000100008.pdf
Tamanho:
217.32 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: