Logotipo do repositório
 

Publicação:
A manutenção do relacionamento com públicos durante a pandemia da covid-19

dc.contributor.advisorLosnak, Célio José [UNESP]
dc.contributor.authorBraidotti, Matheus Frare
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2021-12-02T14:21:27Z
dc.date.available2021-12-02T14:21:27Z
dc.date.issued2021-02-26
dc.description.abstractThis work of conclusion of course aimed to identify the processes and actions related to organizational human development in the company Nova and its possible impacts on its culture. This study was done with a real organization, however, for reasons of confidentiality, it was called Nova. The research design chosen was the qualitative one, for a better understanding of the phenomena with depth in the information from an interview with the manager of people from the Nova organization and materials on human development for an analysis, more empirically contextualized, in relation to the object of research. study. To achieve the proposed objective, data collection was carried out through a semi-structured interview and support material provided by the organization. The data analysis was based on the content analysis methodology along with the categorical analysis technique, leading to the presentation of the analysis and possible discussions on the themes present in this work. It was found that the cultural values of an organization are capable of shaping how the processes of planning, execution and evaluation of a human development program take place. In addition, there was a positive interference in the application of human development actions in the organizational culture. This research also raised the importance of organizations in carrying out such actions with several of their audiences, adapting them to each reality, and the Public Relations professional, for studying about audiences, may be the ideal one to plan, execute and evaluate processes of organizational human development.en
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso visou identificar os processos e ações relacionados ao desenvolvimento humano organizacional na empresa Nova e seus possíveis impactos na cultura dela. Este estudo foi feito com uma organização real, porém, por questões de sigilo, foi denominada Nova. O delineamento de pesquisa escolhido foi a qualitativa, para a melhor compreensão dos fenômenos com profundidade nas informações a partir de uma entrevista com a gestora de pessoas da organização Nova e materiais sobre desenvolvimento humano para uma análise, mais contextualizada empiricamente, em relação ao objeto de estudo. Para atingir o objetivo proposto, realizou-se a coleta de dados por meio de uma entrevista semiestruturada e de um material de apoio fornecido pela organização. A análise dos dados baseou-se na metodologia de análise de conteúdo juntamente a técnica de análise categorial, conduzindo a exposição das análises e possíveis discussões sobre as temáticas presentes neste trabalho. Constatou-se que os valores culturais de uma organização são capazes de moldar como se dão os processos de planejamento, execução e avaliação de um programa de desenvolvimento humano. Além disso, percebeu-se a interferência positiva da aplicação de ações de desenvolvimento humano na cultura organizacional. Esta pesquisa também levantou a importância das organizações em realizar tais ações com diversos de seus públicos, adaptando-as para cada realidade, e o profissional de Relações Públicas, por estudar sobre públicos, pode ser o ideal para planejar, executar e avaliar processos de desenvolvimento humano organizacional.pt
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamento
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/215309
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectSocceren
dc.subjectPandemicen
dc.subjectCommunication projecten
dc.subjectSporten
dc.subjectBrazilen
dc.subjectFutebolpt
dc.subjectCovid-19pt
dc.subjectPandemiapt
dc.subjectProjeto de comunicaçãopt
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectEsportespt
dc.subjectBrasilpt
dc.titleA manutenção do relacionamento com públicos durante a pandemia da covid-19pt
dc.title.alternativeMaintaining relationships with stakeholders during the covid-19 pandemicen
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateRelações Públicas - faacpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
braidotti_mf_tcc_bauru.pdf
Tamanho:
1.53 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.43 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
braidotti_mf_autorização_bauru.pdf
Tamanho:
747.54 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: