Logotipo do repositório
 

Publicação:
Plano de carreira: um estudo de caso no município de Rio Claro

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Dias, Romualdo

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Rio Claro - IB - Pedagogia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

O objetivo do trabalho é pesquisar quais possibilidades financeiras os planos de carreiras podem oferecer aos educadores. Porém, como cada rede de ensino possui um plano diferente, optou-se por analisar o plano de carreira dos profissionais do magistério do município de Rio Claro - SP. Como metodologia de pesquisa, foi feita uma revisão bibliográfica sobre o tema “plano de carreira”, para compreender as recentes produções acadêmicas acerca deste assunto. Foram analisados documentos oficiais sobre o tema, como por exemplo, o plano decenal e suas metas, aprofundando nas progressões horizontais e verticais do plano de carreira do magistério do município de Rio Claro - SP e as evoluções correspondentes ao tempo de serviço. O trabalho também faz uma discussão sobre a importância da formação continuada para além do aspecto financeiro, a fim de colaborar com o pensamento de que cursos não são apenas para a evolução financeira e sim para seu objetivo maior que é o aperfeiçoamento profissional. Com o entendimento do funcionamento das evoluções, o trabalho apresenta algumas tabelas apontando as remunerações dos educadores do município, comparando a formação, o tempo de serviço, a jornada e o cargo que ocupa. Pretende-se evidenciar a importância para os futuros professores de estudar os planos de carreiras de cada rede de ensino antes de ingressar, sabendo assim dos seus limites e potencialidades.

Descrição

Palavras-chave

Plano de carreira, Valorização docente, Formação continuada

Idioma

Português

Como citar

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação