O lúdico como aliado no ensino do piano nos níveis iniciante e intermediário
Carregando...
Data
Autores
Orientador
Benedetti, Danieli Verônica Longo 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Música - IA
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
Tendo em vista que a abordagem lúdica pode ser usada como ferramenta para o
ensino musical, este trabalho frisa o desenvolvimento do estudante no piano desde o
momento do estudo individual até a sala de aula particular, explorando a criatividade
e independência do aluno e alinhando juntamente com a abordagem lúdica na
interpretação musical. Ressalta a importância do vínculo professor e aluno, uma troca
de vivências e aprendizado, discorrendo para a ideia de que a ludicidade pode ser
aplicada em diversos níveis de ensino do instrumento, desde o iniciante até o
intermediário.
Resumo (inglês)
Bearing in mind that the ludic approach can be used as a tool for music teaching, this
work emphasizes the student's development on the piano from the moment of
individual study to the private classroom, exploring the creativity and independence of
the student and aligning with the ludic approach in musical interpretation. It
emphasizes the importance of the teacher-student bond, an exchange of experiences
and learning, discussing the idea that playfulness can be applied at different levels of
teaching the instrument, from beginner to intermediate.
Descrição
Palavras-chave
Música - Instrução e estudo, Piano - Instrução e estudo, Música para piano - Interpretação (Fraseado, dinâmica, etc.), Professores e alunos
Idioma
Português

