Logotipo do repositório
 

Publicação:
A disciplina de análise na formação inicial do professor de matemática: uma constatação, várias questões

dc.contributor.authorOtero-Garcia, Sílvio César [UNESP]
dc.contributor.authorBaroni, Rosa Lúcia Sverzut [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-06-28T17:32:10Z
dc.date.available2016-06-28T17:32:10Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractEste trabalho apresenta o resultado de uma pesquisa inserida num projeto maior que tenta responder a várias questões que têm surgido a respeito do papel da disciplina de análise em cursos de licenciatura em matemática, dentre as quais destacamos: como a Análise se constituiu como disciplina no Brasil; como a aritmetização da Análise tem sido trabalhada à luz da história da matemática; que conteúdos podem ser caracterizados como componentes da estrutura da disciplina; como as licenciaturas têm trabalhado com ela; qual o movimento existente na busca de sua separação nos cursos de licenciatura e bacharelado. Já a constatação que trazemos é: a disciplina de análise não tem sofrido mudanças substanciais em termos de objetivos, conteúdos ou bibliografia há pelo menos quarenta anos. Essa constatação nos leva a mais uma questão: já não é hora de se repensar a respeito dessa disciplina em cursos de formação de professores?pt
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática, Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), Rio Claro
dc.format.extent4559-4566
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 4559-4566
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-4559-4566.pdf
dc.identifier.issn9708-2011
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139908
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectEnsino de análisept
dc.subjectFormação matemática do professorpt
dc.subjectEducação matemática no Ensino Superiorpt
dc.subjectHistória de processos Pedagógicospt
dc.titleA disciplina de análise na formação inicial do professor de matemática: uma constatação, várias questõespt
dc.typeTrabalho apresentado em evento
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Geociências e Ciências Exatas, Rio Claropt
unesp.departmentMatemática - IGCEpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2236-9708-2011-4559-4566.pdf
Tamanho:
41.17 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format