Logotipo do repositório
 

Publicação:
Comunicação organizacional digital e recursos de acessibilidade: influências da pandemia de Covid-19 no facebook do Burger King Brasil

dc.contributor.advisorLuvizotto, Caroline Kraus [UNESP]
dc.contributor.authorMagalhães, Guilherme Mori
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2022-05-11T12:43:11Z
dc.date.available2022-05-11T12:43:11Z
dc.date.issued2022-03-24
dc.description.abstractOne of the reflexes of the Covid-19 pandemic was the intensified virtualization of the relationship between publics and organizations. For some time, it was expected that this would bring about changes in the digital environment, especially regarding the inclusion of people with disabilities. This study verifies how the intensification of digital interaction during the new coronavirus pandemic has influenced the usage of accessible formats for people with sensory disability on Burger King Brazil’s digital communication on Facebook. For this, we carried out an analysis of web accessibility and a survey of the offer of alternative formats of content and communicational accessibility resources. The results point to the reconfiguration of barriers in this new context, motivated by the open nature of organizations.en
dc.description.abstractUm dos reflexos da pandemia de Covid-19 foi o fortalecimento da relação entre públicos e organizações na internet. Por algum tempo, esperou-se que isso acarretaria em mudanças no ambiente digital, principalmente sobre a inclusão de pessoas com deficiência. Este estudo objetiva verificar como a intensificação das formas de interação no ambiente digital durante a pandemia do novo coronavírus influenciou mudanças no uso de formatos acessíveis para pessoas com deficiência sensorial na comunicação digital do Burger King Brasil no Facebook. Para isso, foi feita uma análise de acessibilidade web e um levantamento da oferta de formatos alternativos de conteúdo e recursos de acessibilidade comunicacional. Os resultados apontam para a reconfiguração das barreiras nesse novo contexto, motivada pela natureza aberta das organizações.pt
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamento
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/234664
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectOrganizational communicationen
dc.subjectAccessibilityen
dc.subjectSocial mediaen
dc.subjectSensory disabilityen
dc.subjectParticipationen
dc.subjectComunicação empresarialpt
dc.subjectAcessibilidadept
dc.subjectRedes sociais on-linept
dc.subjectParticipaçãopt
dc.subjectComunicação organizacionalpt
dc.subjectDeficiência sensorialpt
dc.titleComunicação organizacional digital e recursos de acessibilidade: influências da pandemia de Covid-19 no facebook do Burger King Brasilpt
dc.title.alternativeDigital organizational communication and accessibility resources: Covid-19 pandemic influence on Burger King Brazil's facebooken
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateRelações Públicas - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
magalhães_gm_tcc_bauru.pdf
Tamanho:
307.7 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.44 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
magalhães_gm_autorização_bauru.pdf
Tamanho:
66.97 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: