Publicação: Interdisciplinaridade e currículo integrado: o desafio da interpretação teórica à prática
dc.contributor.author | Oliveira, Célia Marilda Smarjassi e [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:07Z | |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:07Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.description.abstract | Este trabalho resulta de uma experiência realizada no primeiro semestre de 2013 com os alunos dos terceiros termos A e B do curso de Pedagogia do UNASP/HT. Nosso objetivo visou compreender e analisar a viabilidade de aplicação da teoria sobre o currículo interdisciplinar na formação de professores mediante a construção de um trabalho (plano de aula) na perspectiva interdisciplinar. O quadro teórico contou com autores como Santomé (1998), Fazenda (1999) entre outros. A metodologia utilizada pautou-se na revisão bibliográfica do tema. Em seguida passamos a parte prática, isto é, elaboração dos planos de aula e apresentação dos mesmos. A abordagem qualitativa permeou a análise e discussão dos resultados alcançados com a atividade. Na avaliação final do trabalho concluímos que ainda é preciso ler muito e exercitar a construção da prática interdisciplinar. | pt |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras (FCLAR), Departamento de Didática, Araraquara, SP, Brasil | |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras (FCLAR), Departamento de Didática, Araraquara, SP, Brasil | |
dc.format.extent | 724-731 | |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 724-731 | |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-724-731.pdf | |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141710 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt |
dc.subject | Formação de professor | pt |
dc.subject | Prática pedagógica | pt |
dc.title | Interdisciplinaridade e currículo integrado: o desafio da interpretação teórica à prática | pt |
dc.type | Trabalho apresentado em evento | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquara | pt |
unesp.department | Didática - FCLAR | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- ISSN2357-7819-2014-724-731.pdf
- Tamanho:
- 497.75 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format