Publicação: Formação continuada de professores alfabetizadores: o programa nacional de ensino do português (Portugal) e o programa letra e vida (Brasil)
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Tipo
Trabalho apresentado em evento
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Este trabalho é resultado das discussões entre o grupo de pesquisadoras acerca dos resultados obtidos e apresentados em tese de doutorado (VALIENGO, 2012) que teve como principal objetivo analisar as representações de professores alfabetizadores sobre dois programas de formação continuada e suas repercussões no processo de ensino. Nesta pesquisa utilizou-se a narrativa como método de coleta e análise dos resultados. Algumas considerações finais apresentadas são: aumento das leituras e das estratégias para realizá-las e a não modificação da metodologia de trabalho utilizado para alfabetizar pela maioria dos entrevistados.
Descrição
Palavras-chave
Idioma
Português
Como citar
CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 7153-7165