Logotipo do repositório
 

Publicação:
Capacitação com exergames: um relato de experiência de formação voltada a graduandos de Pedagogia e Educação Física

dc.contributor.authorPereira, Gabriele Santos [UNESP]
dc.contributor.authorWatanabe, Fábio Hideki Yoshino [UNESP]
dc.contributor.authorSalvanha, Mayara [UNESP]
dc.contributor.authorSeabra Junior, Manoel Osmar [UNESP]
dc.contributor.authorMoreira, Jaqueline Costa Castilho [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-08-04T13:35:01Z
dc.date.available2016-08-04T13:35:01Z
dc.date.issued2015-09-11
dc.description.abstractThis study aimed to train graduate students to discuss, select, organize, adapt and develop strategies in the use of Exergames as Assistive Technology feature . Were held in April 2015 , on the premises of FCT- UNESP - Presidente Prudente, a training with five sessions of two and a half hours, one hour devoted exclusively to games, with three graduates of Physical Education a graduate student in Education, and a trained researcher in Physical Education. The results obtained from the experiences and reflections about the game showed the best way to install the equipment, possible adaptations in physical space, and also some specifics and possible adaptations for learners with disability or disorder and attention deficit in each selected game.en
dc.description.abstractEste trabalho objetivou capacitar graduandos para discutir, selecionar, organizar, adaptar e criar estratégias no uso de Exergames como recurso de Tecnologia Assistiva. Foram realizadas no mês de abril de 2015, nas dependências da UNESP – FCT Presidente Prudente, uma capacitação com cinco sessões de duas horas e meia, sendo uma hora dedicada exclusivamente aos jogos, com três graduandos de Educação Física, uma graduanda em Pedagogia, e uma pesquisadora formada em Educação Física. Os resultados obtidos com as vivências e com as reflexões a respeito dos jogos apontaram a melhor maneira de instalar o equipamento, as possíveis adaptações no espaço físico, e também algumas especificidades e possíveis adaptações dirigidas aos alunos com deficiência ou transtorno e déficit de atenção, em cada jogo selecionado.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação Física, Presidente Prudente, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação Física, Presidente Prudente, SP, Brasil
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP)
dc.format.extent1-6
dc.identifierhttp://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/744
dc.identifier.citation8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-6, 2015.
dc.identifier.fileISSN2176-9761-2015-01-06-pereira.pdf
dc.identifier.issn2176-9761
dc.identifier.lattes8039118755158155
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/142305
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.relation.ispartofCongresso de extensão universitária da UNESP
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourcePROEX
dc.subjectExergamesen
dc.subjectTeacher trainingen
dc.subjectInclusionen
dc.subjectPhysical educationen
dc.subjectExergamespt
dc.subjectFormação docentept
dc.subjectInclusãopt
dc.subjectEducação físicapt
dc.titleCapacitação com exergames: um relato de experiência de formação voltada a graduandos de Pedagogia e Educação Físicapt
dc.typeTrabalho apresentado em evento
dcterms.licensehttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/about/editorialPolicies#openAccessPolicy
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes8039118755158155
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudentept
unesp.departmentEducação Física - FCTpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2176-9761-2015-01-06-pereira.pdf
Tamanho:
662.25 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format