Logotipo do repositório
 

Publicação:
Alfabetização e letramento: contribuições do livro didático nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Osti, Andreia

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Pedagogia - IB

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

O trabalho traz como tema o livro didático na alfabetização. Desse modo, ao longo do desenvolvimento do mesmo será abordado sobre o Programa Nacional do Livro Didático para um breve conhecimento desse plano e o modo como ocorre a escolha dos materiais didáticos que são encaminhados para as escolas. O foco da análise está no primeiro ano do Ensino Fundamental I, que é o momento em que ocorre parte do processo de alfabetização dos alunos. A intenção é investigar, por meio de uma análise bibliográfica, como o livro didático trabalha esse processo. A pesquisa também traz uma análise documental de um Livro Didático na qual é possível observar e compreender as atividades usadas pelo material no intuito de ajudar o aluno em seu processo de alfabetização.

Descrição

Palavras-chave

Livros didáticos, Ensino fundamental, Alfabetização, Letramento, Livro didático, Ensino Fundamental I

Idioma

Português

Como citar

Itens relacionados

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação