Publicação: Alfabetização e letramento: contribuições do livro didático nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Osti, Andreia 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Pedagogia - IB
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
O trabalho traz como tema o livro didático na alfabetização. Desse modo, ao longo do desenvolvimento do mesmo será abordado sobre o Programa Nacional do Livro Didático para um breve conhecimento desse plano e o modo como ocorre a escolha dos materiais didáticos que são encaminhados para as escolas. O foco da análise
está no primeiro ano do Ensino Fundamental I, que é o momento em que ocorre parte do processo de alfabetização dos alunos. A intenção é investigar, por meio de uma análise bibliográfica, como o livro didático trabalha esse processo. A pesquisa também traz uma análise documental de um Livro Didático na qual é possível observar e compreender as atividades usadas pelo material no intuito de ajudar o aluno em seu processo de alfabetização.
Descrição
Palavras-chave
Livros didáticos, Ensino fundamental, Alfabetização, Letramento, Livro didático, Ensino Fundamental I
Idioma
Português