Logotipo do repositório
 

Publicação:
Relações públicas e mídias sociais: o desafio de construir relacionamentos na era da hiperconexão

dc.contributor.advisorAndrelo, Roseane [UNESP]
dc.contributor.authorFranco, Jéssica de Araújo [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-23T15:16:26Z
dc.date.available2015-03-23T15:16:26Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractThis proposed project is to analyze the strategies for building and maintaining relationships, as well as the possibilities of intervention of the public relations in the virtual world. For this purpose, we used the multicase study of beer brands - Devassa, Nova Schin, Heineken, Skol and Brahma - to verify their roles in the communication process in their social media channels. Analyses were based on communication theories covering concepts such as the Excellence in Public Relations, the questioning about the definition of public flashing and discussion about the processes of interaction mediated by the Internet. The evaluation of the channels covered the period of 30 days and that the end of the checks it was found that most brands promote specific actions with surface interconnections between media channels, referring only to the effectiveness of social networks like Twitter, Facebook and Orkut in order to consolidate of relationshipsen
dc.description.abstractO presente projeto tem como proposta verificar as estratégias para a construção e manutenção de relacionamentos, bem como as possibilidades de intervenção das Relações Públicas em meio virtual. Para tanto, utilizou-se o estudo multicaso de marcas de cerveja - Devassa, Nova Schin, Heineken, Brahma e Skol – a fim de verificar suas atuações no processo comunicacional em seus canais de mídias sociais. As análises foram fundamentadas em teorias comunicacionais abrangendo conceitos como a Excelência das Relações Públicas, a problematização a cerca da definição de públicos e a discussão intermitente sobre os processos de interação mediados pela internet. A avaliação dos canais abrangeu o período de 30 dias sendo que ao final das verificações constatou-se que a maioria das marcas promove ações pontuais, com interligações superficiais entre os canais de mídias, remetendo somente às redes sociais como Twitter, Facebook e Orkut a efetividade da consolidação de relacionamentospt
dc.identifier.aleph000726017
dc.identifier.citationFRANCO, Jéssica de Araújo. Relações públicas e mídias sociais: o desafio de construir relacionamentos na era da hiperconexão. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.
dc.identifier.file000726017.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119126
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectMídia socialpt
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectRedes sociaispt
dc.subjectInternetpt
dc.subjectComunicação virtualpt
dc.subjectSocial mediapt
dc.titleRelações públicas e mídias sociais: o desafio de construir relacionamentos na era da hiperconexãopt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000726017.pdf
Tamanho:
2.08 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format