Publicação: Relato de uma experiência com o uso de trava-línguas nas atividades do estágio curricular supervisionado
dc.contributor.author | Soares, Sabrina Pereira [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2016-06-28T17:32:36Z | |
dc.date.available | 2016-06-28T17:32:36Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.description.abstract | Um dos momentos mais esperados e mais importantes na formação de um futuro educador é o momento do estágio em sala de aula. O estágio supervisionado é importante não só porque o graduando irá “colocar a mão na massa”, mas também porque é quando se torna claro ao futuro professor o quanto teoria e prática são indissociáveis. Esse é um momento de grande envolvimento com a realidade, de modo intencional. Durante a realização do estágio curricular supervisionado foi realizado um plano de intervenção em uma escola Municipal de Ensino Fundamental da cidade de Bauru com o uso de trava-línguas. A atividade proposta para os anos iniciais foi desenvolvida durante o recreio dos alunos e foi fundamental tanto para a formação para a docência como também para o maior envolvimento com a realidade da escola. Ao final do estágio, pude compreender o quanto é importante valorizar as confusões cognitivas e saber ouvir a contribuição de professores e coordenação pedagógica durante a realização do estágio supervisionado. Além disso, pude identificar a importância das atividades realizadas de forma intencional em minha formação. | pt |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências de Bauru (FC) | |
dc.format.extent | 2426-2435 | |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | |
dc.identifier.citation | CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 2426-2435 | |
dc.identifier.file | ISSN2236-9708-2011-2426-2435.pdf | |
dc.identifier.issn | 9708-2011 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/140020 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt |
dc.subject | Ensino fundamental | pt |
dc.subject | Formação inicial | pt |
dc.title | Relato de uma experiência com o uso de trava-línguas nas atividades do estágio curricular supervisionado | pt |
dc.type | Trabalho apresentado em evento | pt |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Bauru | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- ISSN2236-9708-2011-2426-2435.pdf
- Tamanho:
- 247.18 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format