Publicação: Branding sensorial como estratégia de relacionamento da marca com o público: estudo de caso do Onix Day no festival Lollapalooza Brasil 2018
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Data
Orientador
Gonzales, Lucilene dos Santos 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Relações Públicas - FAAC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
Com a Era Digital houve um aumento da concorrência entre as marcas e tornou-se
necessário que as organizações pensassem em formas de se diferenciar. Nesse
contexto, o branding sensorial ao explorar os cinco sentidos em uma experiência
surge como estratégia para reforço de identidade e aproximação de público com a
marca. Esta estratégia comunicacional é cada vez mais utilizada pelas marcas em
festivais de música. Assim, este trabalho visa compreender como a marca Chevrolet
trabalhou o branding sensorial e suas estratégias de comunicação para o reforço de
sua identidade no Onix Day 2018. Para isso, foi realizado um estudo exploratório
com levantamento bibliográfico sobre o tema seguido de uma pesquisa documental
dos conteúdos institucionais divulgados pela marca Chevrolet. Com isso, foi possível
notar um alinhamento entre as estratégias que envolvem o evento e os traços de
identidade da Chevrolet, assim como a capacidade do profissional de Relações
Públicas de realizar este trabalho.
Resumo (inglês)
With the onset of the Digital Age, there has been increased competition between
brands and it has become necessary for organizations to think of ways to
differentiate themselves. In this context, sensory branding by exploring the five
senses in an experience emerges as a strategy for reinforcing identity and bringing
the audience closer to the brand. This communicational strategy is increasingly used
by brands in music festivals. Thus, this work aims to understand how the Chevrolet
brand worked the sensory branding and its communication strategies to reinforce its
identity in Onix Day 2018. For this, an exploratory study was conducted with
bibliographic survey on the theme followed by a documentary research of the
institutional content released by the Chevrolet brand. With this, it was possible to
notice an alignment between the strategies that surround the event and Chevrolet's
identity traits, as well as the Public Relations professional's ability to do this work.
Descrição
Palavras-chave
Branding sensorial, Ativação de marketing, Identidade, Estratégia de comunicação, Eventos, Sensory branding, Marketing activation, Identity, Communication strategy, Events
Idioma
Português