Logotipo do repositório
 

Publicação:
O ensino de língua inglesa nos primeiros anos do ensino fundamental: uma abordagem transdisciplinar

dc.contributor.advisorMartins, Maria Angélica Seabra Rodrigues [UNESP]
dc.contributor.authorSouza, Luciana Silva Oliveira [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-23T15:29:16Z
dc.date.available2015-03-23T15:29:16Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractThis study is a reflexive review of theories about the teaching of English to children in Elementary School, a suggestion to teach English through the Fairy Tales and Fables, associated with the study of Transversal Themes suggested by the plot in the selected stories. Based on the Communicative Approach to language were conducted a few classes with students of the 4th year of Elementary School in a private school of Bauru city. A bibliographic study was conducted in Applied Linguistics, Philosophy of Education, Psychoanalysis, Approaches to teaching Foreign Language and Theories related to foreign language acquisitionen
dc.description.abstractA presente pesquisa consiste em uma reflexão teórica sobre o ensino da Língua Inglesa para crianças do Ensino Fundamental I, apresentando uma sugestão de ensino do Inglês a partir dos Contos de Fadas e das Fábulas, aliado ao estudo dos Temas Transversais sugeridos pelo enredo das histórias selecionadas. Adotando uma Abordagem Comunicativa para o ensino de línguas foram desenvolvidas algumas aulas com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, em uma escola da rede privada de Bauru. Para tanto foi realizado um levantamento bibliográfico dentro da Linguística Aplicada, da Filosofia da Educação, da Psicanálise, das Abordagens de ensino de Língua Estrangeira e das Teorias relacionadas à aquisição da língua estrangeirapt
dc.identifier.aleph000690159
dc.identifier.citationSOUZA, Luciana Silva Oliveira. O ensino de língua inglesa nos primeiros anos do ensino fundamental: uma abordagem transdisciplinar. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2011.
dc.identifier.filesouza_lso_tcc_bauru.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/121440
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensinopt
dc.subjectEnsino fundamentalpt
dc.subjectContos de fadaspt
dc.subjectFabulaspt
dc.subjectLinguistica aplicadapt
dc.subjectEducação - Filosofiapt
dc.subjectEnglish language - Study and teachingen
dc.subjectEducationen
dc.subjectFairy talesen
dc.subjectFablesen
dc.subjectApplied linguisticsen
dc.subjectEducation - Philosophyen
dc.titleO ensino de língua inglesa nos primeiros anos do ensino fundamental: uma abordagem transdisciplinarpt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.undergraduatePedagogia - FCpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
souza_lso_tcc_bauru.pdf
Tamanho:
678.34 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format