Publicação: A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadas
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
This paper presents some reflections regarding Spanish/FL teachers professional development process, considering their experiences in the context of the project “Center for Languages and Teachers Development”, UNESP – Assis. The study aimed to develop a space for reflection and to identify the main concerns that the teachers-students have in their initial education trajectory. To do so, we use the qualitative approach principles and the narrative research method.
Resumo (português)
Este artigo traz reflexões acerca do processo de desenvolvimento profissional de professores de espanhol/LE, a partir das experiências do projeto “Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores”, UNESP – Assis. O estudo objetivou articular um espaço de reflexão e identificar as principais inquietações que os alunos-professores apresentam em sua trajetória na formação inicial. Para tanto, utilizamos os pressupostos da pesquisa qualitativa, em sua modalidade de pesquisa narrativa.
Descrição
Palavras-chave
Spanish teaching, Spanish/FL teachers education, Qualitative research, Projects, Partnerships, Ensino do espanhol, Formação de professores de espanhol/LE, Pesquisa qualitativa, Projetos, Parcerias
Idioma
Português
Como citar
Anuário Brasileño de Estudios Hispânicos, v. 1, n. 24, p. 69-80, 2014.