Publicação: A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadas
dc.contributor.author | Miranda, Kátia Rodrigues Mello [UNESP] | |
dc.contributor.author | Carvalho, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de [UNESP] | |
dc.contributor.author | Messias, Rozana Aparecida Lopes [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2015-07-15T18:28:30Z | |
dc.date.available | 2015-07-15T18:28:30Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.description.abstract | This paper presents some reflections regarding Spanish/FL teachers professional development process, considering their experiences in the context of the project “Center for Languages and Teachers Development”, UNESP – Assis. The study aimed to develop a space for reflection and to identify the main concerns that the teachers-students have in their initial education trajectory. To do so, we use the qualitative approach principles and the narrative research method. | en |
dc.description.abstract | Este artigo traz reflexões acerca do processo de desenvolvimento profissional de professores de espanhol/LE, a partir das experiências do projeto “Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores”, UNESP – Assis. O estudo objetivou articular um espaço de reflexão e identificar as principais inquietações que os alunos-professores apresentam em sua trajetória na formação inicial. Para tanto, utilizamos os pressupostos da pesquisa qualitativa, em sua modalidade de pesquisa narrativa. | pt |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Av. Dom Antonio, 2100, Parque Universitário, CEP 19806900, SP, Brasil | |
dc.format.extent | 69-80 | |
dc.identifier | http://www.mecd.gob.es/brasil/dms/consejerias-exteriores/brasil/2014/publicaciones/abehxxiv.pdf | |
dc.identifier.citation | Anuário Brasileño de Estudios Hispânicos, v. 1, n. 24, p. 69-80, 2014. | |
dc.identifier.issn | 2318-163X | |
dc.identifier.lattes | 74027009123924 | |
dc.identifier.lattes | 1554367549902770 | |
dc.identifier.lattes | 263157870941975 | |
dc.identifier.lattes | 0074027009123924 | |
dc.identifier.orcid | 0000-0002-2041-9795 | |
dc.identifier.orcid | 0000-0002-9850-1393 | |
dc.identifier.orcid | 0000-0001-8885-0525 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/125138 | |
dc.language.iso | por | |
dc.relation.ispartof | Anuário Brasileño de Estudios Hispânicos | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.source | Currículo Lattes | |
dc.subject | Spanish teaching | en |
dc.subject | Spanish/FL teachers education | en |
dc.subject | Qualitative research | en |
dc.subject | Projects | en |
dc.subject | Partnerships | en |
dc.subject | Ensino do espanhol | pt |
dc.subject | Formação de professores de espanhol/LE | pt |
dc.subject | Pesquisa qualitativa | pt |
dc.subject | Projetos | pt |
dc.subject | Parcerias | pt |
dc.title | A formação do professor de espanhol no Centro de Línguas da FCL UNESP/Assis: histórias compartilhadas | pt |
dc.type | Artigo | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.author.lattes | 74027009123924 | |
unesp.author.lattes | 1554367549902770[1] | |
unesp.author.lattes | 263157870941975 | |
unesp.author.lattes | 0074027009123924[3] | |
unesp.author.orcid | 0000-0002-2041-9795 | |
unesp.author.orcid | 0000-0002-9850-1393 | |
unesp.author.orcid | 0000-0001-8885-0525[3] | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Assis | pt |
unesp.department | Educação - FCLAS | pt |
unesp.department | Letras Modernas - FCLAS | pt |