Logotipo do repositório
 

Publicação:
Tecnologia assistiva e exergames: proposta de uma atividade motora adaptada para um aluno com paralisia cerebral

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho apresentado em evento

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

This study aimed to use learning resources and teaching strategies to promote the practice of exergames adapted for a student with cerebral palsy. Six interventions were performed with exergames with a 17 year old participant. Interventions point to the importance of identifying the correct location to place the wheelchair, as well as the importance of the teacher to demonstrate and assist students in the proposed task.

Resumo (português)

Esse estudo objetivou utilizar recursos pedagógicos e estratégias de ensino para promover a prática dos exergames adaptados para um aluno com paralisia cerebral. Foram realizadas seis intervenções com exergames com um participante de 17 anos. As intervenções apontam para a importância de identificar o local correto para posicionar o cadeirante, bem como, a importância do professor de demonstrar e auxiliar os alunos na tarefa proposta.

Descrição

Palavras-chave

Exergames, Cerebral palsy, Adapted physical education, Assistive technology, Exergames, Paralisia cerebral, Educação física adaptada, Tecnologia assistiva

Idioma

Português

Como citar

8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.

Itens relacionados

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação