Publicação: Tecnologia assistiva e exergames: proposta de uma atividade motora adaptada para um aluno com paralisia cerebral
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho apresentado em evento
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
This study aimed to use learning resources and teaching strategies to promote the practice of exergames adapted for a student with cerebral palsy. Six interventions were performed with exergames with a 17 year old participant. Interventions point to the importance of identifying the correct location to place the wheelchair, as well as the importance of the teacher to demonstrate and assist students in the proposed task.
Resumo (português)
Esse estudo objetivou utilizar recursos pedagógicos e estratégias de ensino para promover a prática dos exergames adaptados para um aluno com paralisia cerebral. Foram realizadas seis intervenções com exergames com um participante de 17 anos. As intervenções apontam para a importância de identificar o local correto para posicionar o cadeirante, bem como, a importância do professor de demonstrar e auxiliar os alunos na tarefa proposta.
Descrição
Palavras-chave
Exergames, Cerebral palsy, Adapted physical education, Assistive technology, Exergames, Paralisia cerebral, Educação física adaptada, Tecnologia assistiva
Idioma
Português
Como citar
8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.