Logotipo do repositório
 

Publicação:
A educação como arte do fluir: Paregogia e Aikido

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Christov, Luiza Helena da Silva

Coorientador

Pós-graduação

Artes - IA

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Dissertação de mestrado

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

This research investigates the integration between the theory of peeragogy and martial art aikido, focused on the concepts of space, meta-learning, feedback, non linearity and continuous learning. Through Larrosa's concept of experience (2014), and upon the foundations of the previous integration between peeragogy and aikido, the research also investigates the concept of education as the art of flowing together with, discussing the idea of meta-master as a way of research in movement which integrates and incorporates what happens to us

Resumo (português)

Esta pesquisa investiga a integração entre a teoria da Paregogia e a arte marcial Aikido, tendo como eixos principais as ideias de espaço, meta-aprendizagem, feedback, não linearidade e aprendizagem contínua. Através do conceito de experiência segundo Larrosa (2014) e sobre a base da integração entre Paregogia e Aikido, a pesquisa se debruça sobre a educação enquanto arte do fluir com, discutindo a ideia de metamestrado como trajeto de pesquisa em movimento, que integra e incorpora fluidamente o que nos acontece

Descrição

Palavras-chave

Educação - Estudo e ensino, Aikido, Tecnologia, Ensino a distância, Aprendizagem, Education Study and teaching

Idioma

Português

Como citar

NOGUEIRA FILHO, Saint Clair Rodrigues. A educação como arte do fluir: Paregogia e Aikido. 2015. 85 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Artes, 2015.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação