Logotipo do repositório
 

Publicação:
A comunicação de empresas verdes e a relação com o consumidor consciente

dc.contributor.advisorAndrelo, Roseane [UNESP]
dc.contributor.authorLorencinho, Mariana Reginato Dias [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-23T15:21:10Z
dc.date.available2015-03-23T15:21:10Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractThis academic work has as its objective to demonstrate the fundamental role of communication as a tool towards implantating an environmental management project in organizations, aswell as familiarizing with the complex relashionship be-tween green businesses and its publics. The concern involving environmental prob-lems are increasing and it directly affects the consumer’s choice and their requests on organizations’ behavior. The integration with all sectors of economy is necessary as a part of a developing process that has as its main objective the environmental conservation and therefore the quality of human life on planet. There is also the question of how in the process of communication there is not an only way of interven-tion, but a continuous reciprocal action. The work is accomplished with an analyses of the green management communication of the business Grupo Abrilen
dc.description.abstractO trabalho tem como objetivo demonstrar o papel fundamental da comunica-ção como ferramenta de implantação de um projeto de gestão ambiental nas organi-zações, conhecer a complexa relação entre as empresas verdes e seus públicos. A preocupação com os problemas ambientais é crescente e atinge diretamente a esco-lha do consumidor e suas cobranças em relação ao comportamento das organiza-ções. É necessária a integração de todos os setores da economia como parte de um processo de desenvolvimento que tem por objetivo a preservação do meio ambiente e assim a qualidade de vida humana do planeta. Discute-se também que no proces-so de comunicação não há um caminho único de interferência. Mas sim um proces-so contínuo e de reciprocidade. O estudo se concretiza com a análise da gestão da comunicação verde do Grupo Abrilpt
dc.identifier.aleph000694160
dc.identifier.citationLORENCINHO, Mariana Reginato Dias. A comunicação de empresas verdes e a relação com o consumidor consciente. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.
dc.identifier.filelorencinho_mrd_tcc_bauru.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119693
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectGestão ambientalpt
dc.subjectEmpresas - Aspectos ambientaispt
dc.subjectConsumidorespt
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectEnvironmental managementen
dc.subjectConsumersen
dc.titleA comunicação de empresas verdes e a relação com o consumidor conscientept
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
lorencinho_mrd_tcc_bauru.pdf
Tamanho:
487.84 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format