Logotipo do repositório
 

Publicação:
Reflexões sobre a prática pedagógica nas atividades de ensino: monitoria, no ensino médio em escola particular e estadual em Rio Claro

dc.contributor.advisorSantos, Francisco José dos [UNESP]
dc.contributor.authorPatricio, Marta Lilian Victorino [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-23T15:26:43Z
dc.date.available2015-03-23T15:26:43Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractThe difficulties related to physics teaching are related to methodology, that hinder learning, because some physical concepts beyond the common sense of most students. Just as poor training of some physics instructors in teaching is pedagogical difficulties. And also factors of infrastructure, heterogeneity in students' previous training etc.. It is proposed aim of this work to use reflection of teaching practice as a methodology. Practiced in a private school, mostly state and, in high school in Rio Claro. The method consists of preparing a daily pedagogical practice in parallel to the development of teaching, for analysis and identification of factors that result in improving the teaching of physics and physics teacher qualificationen
dc.description.abstractAs dificuldades relacionadas ao ensino de Física estão ligadas à metodologia; que dificultam o aprendizado, já que alguns conceitos físicos fogem ao senso comum da maioria dos alunos. Assim como formação precária de alguns professores de Física, ao ensinar tem dificuldades pedagógicas. E também fatores de infraestrutura, heterogeneidade na formação anterior dos alunos etc.. Propõe-se como objetivo deste trabalho usar a reflexão da prática pedagógica como metodologia. Praticada em uma escola particular, em sua maioria e uma estadual, no ensino médio em Rio Claro. O método consiste em elaborar um diário da prática pedagógica em paralelo ao desenvolvimento das atividades de ensino, para análise e identificação dos fatores que resultam em melhoria do ensino de Física e na qualificação do professor de Físicapt
dc.format.extent18 f.
dc.identifier.aleph000732082
dc.identifier.citationPATRICIO, Marta Lilian Victorino. Reflexões sobre a prática pedagógica nas atividades de ensino: monitoria, no ensino médio em escola particular e estadual em Rio Claro. 2013. 18 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2013.
dc.identifier.filepatricio_mlv_tcc_rcla.pdf
dc.identifier.lattes7543844121597556
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/120424
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectFísica - Estudo e ensinopt
dc.subjectPratica de ensinopt
dc.subjectEscolas particulares - Rio Claro (SP)pt
dc.subjectEscolas públicas - Rio Claro (SP)pt
dc.subjectEnsino médiopt
dc.titleReflexões sobre a prática pedagógica nas atividades de ensino: monitoria, no ensino médio em escola particular e estadual em Rio Claropt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes7543844121597556
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Geociências e Ciências Exatas, Rio Claropt
unesp.undergraduateFísica - IGCEpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
patricio_mlv_tcc_rcla.pdf
Tamanho:
568.78 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format