Logotipo do repositório
 

Publicação:
O uso das tecnologias digitais na formação do professor de matemática na modalidade a distância

dc.contributor.authorZabel, Marília [UNESP]
dc.contributor.authorZampieri, Maria Teresa [UNESP]
dc.contributor.authorBorba, Marcelo de Carvalho [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:57Z
dc.date.available2016-07-19T12:59:57Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractEste artigo apresenta breves considerações sobre uma pesquisa, ainda em desenvolvimento, que tem como cenário de investigação a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Assim, tem-se como objetivo discutir como as tecnologias digitais estão sendo utilizadas em dois cursos de Licenciatura em Matemática vinculados a UAB, referentes a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e Universidade Federal de Roraima (UFRR). Para isso, serão considerados dados provenientes de entrevistas realizadas com os coordenadores destes cursos. A análise destas entrevistas estará pautada nos referenciais de qualidade da educação a distância (BRASIL, 2007) e algumas literaturas condizentes com o tema. É possível perceber características bastante distintas em cada curso, o que nos faz inferir que não há como caracterizar a UAB de modo único.pt
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Matemática, Instituto de Geociências e Ciências Exatas de Rio Claro
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
dc.description.sponsorshipIdCNPq: 304915/2011-4
dc.description.sponsorshipIdCNPq: 471758/2012-4
dc.format.extent11818-11829
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 11818-11829
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-11818-11829.pdf
dc.identifier.issn2357-7819
dc.identifier.lattes4055717099002218
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141666
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectEducação a distânciapt
dc.subjectTecnologias digitaispt
dc.subjectFormação de professorespt
dc.titleO uso das tecnologias digitais na formação do professor de matemática na modalidade a distânciapt
dc.typeTrabalho apresentado em evento
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes4055717099002218
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Geociências e Ciências Exatas, Rio Claropt
unesp.departmentMatemática - IGCEpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2357-7819-2014-11818-11829.pdf
Tamanho:
527.92 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format