Publicação: Branquitude e educação antirracista: diários de uma jornada
Carregando...
Arquivos
Data
Orientador
Figueira, Natália Tazinazzo 

Bredariolli, Rita Luciana Berti 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Arte-Teatro - IA
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
This work is the result of two trajectories that walk in parallel and intersect when the issues are about education, whiteness and anti-racist practice. Bruna and Geovana are class partners, graduates of the Licentiate in Art-Theatre course, and they seek, in the course of their journeys, to report through a logbook, their reflections and practical attempts to provide an anti-racist education with children, raise questions about of white identity (also known as whiteness or whiteness), they make self-analysis of their respective experiences, in order to understand the spaces in which they occupy and then elaborate transforming actions. Keywords: journey; anti-racist education; whiteness; experience.
Resumo (português)
Este trabalho é o resultado de duas trajetórias que caminham em paralelo e se intercruzam quando os assuntos são sobre educação, branquitude e prática antirracista. Bruna e Geovana são parceiras de turma, formandas do curso de Licenciatura em Arte-teatro, e buscam no decorrer de suas jornadas relatar por meio de diário de bordo, suas reflexões e tentativas práticas para proporcionarem uma educação antirracista com crianças, levantam questionamentos a respeito da identidade branca (nomeada também como branquitude ou brancura), fazem autoanálises de suas respectivas vivências, para assim compreenderem os espaços em que ocupam e então elaborarem ações transformadoras.
Descrição
Palavras-chave
Educação, Identidade racial, Narrativas pessoais, Paisagens literárias
Idioma
Português