Logotipo do repositório
 

Publicação:
Análise da sustentabilidade como fator de influência do comportamento de compra dos consumidores

dc.contributor.advisorGarcia, Sheila Farias Alves [UNESP]
dc.contributor.authorSilva, Lorena Machado
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2023-03-30T14:26:26Z
dc.date.available2023-03-30T14:26:26Z
dc.date.issued2023-03-27
dc.description.abstractSegundo a ONU planeta atingiu a marca dos oito bilhões de habitantes em 2022 com previsão de chegar aos nove bilhões até 2037. Esse fato, juntamente com o consumo desenfreado estimulado pelas práticas capitalistas, leva a percepção da necessidade de hábitos e práticas sustentáveis, visando o uso sustentável de recursos naturais e a preservação do planeta para as próximas geração. A partir dessa ótica, o presente estudo tem como objetivo estudar e analisar o impacto que a sustentabilidade tem na decisão de compra dos consumidores, que têm sido cada vez mais exigentes em relação aos produtos que consomem. Foi feita uma pesquisa empírica, do tipo survey, descritiva quantitativa por meio de um formulário online e obteve-se 190 respondentes. A partir dos resultados é possível notar a importância da sustentabilidade, apesar de existir algumas barreiras ao consumo de produtos sustentáveis.pt
dc.description.abstractAccording to the ONU, the planet reached the mark of eight billion inhabitants in 2022 with a forecast to reach nine billion by 2037. This fact, accompanied by the unbridled consumption stimulated by capitalist practices, leads to the perception of the need for sustainable habits and practices, aiming at the sustainable use of natural resources and the preservation of the planet for the next generations. From this perspective, the present study aims to study and analyze the impact that sustainability has on the purchasing decision of consumers, who have been increasingly demanding in relation to the products they consume. An empirical, survey-type, quantitative descriptive research was carried out using an online form and 190 respondents were obtained. From the results, it is possible to note the importance of sustainability, although there are some barriers to the consumption of sustainable products.en
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamento
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/242737
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectSustentabilidadept
dc.subjectComportamento do consumidorpt
dc.subjectGreen marketingen
dc.titleAnálise da sustentabilidade como fator de influência do comportamento de compra dos consumidorespt
dc.title.alternativeAnalysis of sustainability as a factor of influence on consumers' purchasing behavioren
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Jaboticabalpt
unesp.undergraduateAdministração - FCAVpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
silva_lm_tcc_jabo.pdf
Tamanho:
2.04 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.43 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
silva_lm_autorizacao_jabo.pdf
Tamanho:
1.44 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: