Logotipo do repositório
 

Publicação:
Jardim sensorial: transformação do espaço escolar e atividades educadoras ambientais na escola

dc.contributor.authorSpazziani, Maria de Lourdes [UNESP]
dc.contributor.authorOliveira, Sergio Leandro de [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:39Z
dc.date.available2016-07-19T12:59:39Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractDiante das várias discussões sobre conservação ambiental que se fazem presentes na sociedade, a escola tem a função de promover conceitos e atitudes relacionados ao meio ambiente por meio da Educação Ambiental. Este trabalho se propôs a elaborar um Jardim Sensorial e grafitagem numa escola pública da cidade de Botucatu, investigando o impacto desse trabalho no conhecimento teórico e na conscientização dos alunos, que os comprometa com a vida, com o bem-estar de cada um e da sociedade local e global. As atividades de montagem do Jardim e da pintura em arte-grafite envolveram professores de Ciências, de Artes e de Matemática e diretamente alunos do sétimo ano, oitavo ano, nono ano e ensino médio da educação básica. O projeto estrutural foi elaborado pelos universitários e levou em conta o estudo do espaço disponível na escola. As atividades de montagem do Jardim, de pintura do muro e de sensibilização dos alunos mobilizaram a comunidade acadêmica de toda a escola. O projeto contribui para a conservação ambiental da escola e implementou atividades educadoras ambientais que enfoca a relação dos alunos com o ambiente escolar tornando-os cidadãos com perspectivas positivas frente à relação do homem com a natureza, preservando o ambiente físico e social da instituição educacional no sentido do bem-estar de todos envolvidos no contexto escolar.pt
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Instituto de Biociências de Botucatu
dc.format.extent10314-10323
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 10314-10323
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-10314-10323.pdf
dc.identifier.issn2357-7819
dc.identifier.lattes8282678535227179
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141593
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.titleJardim sensorial: transformação do espaço escolar e atividades educadoras ambientais na escolapt
dc.typeTrabalho apresentado em evento
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes8282678535227179
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Botucatupt
unesp.departmentEducação - IBBpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2357-7819-2014-10314-10323.pdf
Tamanho:
571.48 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format