Publicação: Em meio ao descontrole: por um ensino de teatro acontecimento na escola pública
dc.contributor.advisor | Siqueira, Giuliano Tierno de [UNESP] | |
dc.contributor.author | Nagasawa, José Juliano [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2020-11-30T14:39:36Z | |
dc.date.available | 2020-11-30T14:39:36Z | |
dc.date.issued | 2020-10-05 | |
dc.description.abstract | Esta dissertação pretende refletir possibilidades de, na escola, fazer teatro para aprender teatro, por meio de proposições de jogos que estruturam elementos intrínsecos dessa manifestação. O pensamento, aqui, convida-nos a buscar o fenômeno cênico propenso, por vezes, a descolar-se da epistemologia e das expectativas que podemos ter enquanto profissionais da Educação. E no encontro em diferentes âmbitos de uma escola pública, este trabalho relata a prática de um professor-artista indo de proposições cênicas em sala de aula à criação de um projeto de extensão que originou um grupo de teatro com alunos e a comunidade em geral. Neste desafio, instiga-se o acontecimento mensurado como factível experiência. | pt |
dc.description.abstract | This dissertation intends to reflect possibilities of making theater at school to learn theater, through propositions of games that structure intrinsic elements of this manifestation. The thought, here, invites us to look at scenic phenomenon that is, sometimes, prone to detach itself from the epistemology and expectations that we can have as Education professionals. And at the meeting in different ambits of a public school, this work reports the practice of a teacher-artist, ranging from scenic propositions in the classroom to the creation of an extension project that originated a theater group with students and the community in general .In this challenge, this event is instigated as a viable experience. | en |
dc.identifier.capes | 41002016026P1 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/194440 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.subject | Teatro | pt |
dc.subject | Espaço escolar | pt |
dc.subject | Jogo teatral | pt |
dc.subject | Theater | en |
dc.subject | School space | en |
dc.subject | Theater game | en |
dc.subject | Teatro escolar | pt |
dc.subject | Teatro e juventude | pt |
dc.subject | Teatro na educação | pt |
dc.subject | Escolas públicas | pt |
dc.title | Em meio ao descontrole: por um ensino de teatro acontecimento na escola pública | pt |
dc.title.alternative | Amid the uncontrolled: for a theater happening teaching in the pinlic school | en |
dc.type | Dissertação de mestrado | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Artes, São Paulo | pt |
unesp.embargo | Online | pt |
unesp.examinationboard.type | Banca pública | pt |
unesp.graduateProgram | Artes (mestrado profissional) - IA | pt |
unesp.knowledgeArea | Arte e educação | pt |
unesp.researchArea | Processos de ensino, aprendizagem e criação em artes | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- nagasawa_jj_me_ia.pdf
- Tamanho:
- 1.59 MB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
- Descrição:
Licença do Pacote
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 2.97 KB
- Formato:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Descrição: