Publicação: O processo de formação continuada dos professores no ambiente virtual de aprendizagem do curso de tecnologia assistiva
dc.contributor.author | Albuquerque, Denise Ivana de Paula [UNESP] | |
dc.contributor.author | Schlünzen, Elisa Tomoe Moriya [UNESP] | |
dc.contributor.author | Schlünzen Junior, Klaus [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2016-06-28T17:30:47Z | |
dc.date.available | 2016-06-28T17:30:47Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.description.abstract | Partindo do pressuposto de que a realidade só pode ser apreendida se for considerada em suas múltiplas dimensões, o uso inovador da tecnologia aplicada à educação, e mais especificamente, à educação a distância, deveria estar referenciado em uma filosofia de aprendizagem que proporcione a oportunidade de interação e construção do conhecimento. A formação acadêmica pode não contemplar a instrumentalização do professor para atuar com propriedade nas diversas áreas, portanto o conhecimento deveria ser reelaborado através da formação continuada para atender a complexidade e a hetereogenidade das situações que solicitam intervenções pedagógicas representativas. A natureza do trabalho pedagógico exige domínio de saberes específicos das diversas áreas do conhecimento, incluindo as novas linguagens e tecnologias, nesse sentido o presente estudo buscou investigar como ambiente virtual de aprendizagem (AVA) do curso de Tecnologia Assistiva: projetos e acessibilidade: promovendo a inclusão, pode referenciar uma formação continuada baseado na Educação a distância, bem como promover novos conceitos a respeito desta modalidade de ensino. Para tanto foram traçados metas, ações e procedimentos metodológicos que permitiram subsidiar as questões deste estudo. | pt |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação Física e Departamento de Estatística, Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) | |
dc.format.extent | 6807-6814 | |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | |
dc.identifier.citation | CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6807-6814 | |
dc.identifier.file | ISSN2236-9708-2011-6807-6814.pdf | |
dc.identifier.issn | 9708-2011 | |
dc.identifier.lattes | 7346754405819238 | |
dc.identifier.lattes | 1845236241293068 | |
dc.identifier.orcid | 0000-0002-5623-6093 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/139575 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.subject | Formação | pt |
dc.subject | Tecnologias | pt |
dc.subject | Educação a distância | pt |
dc.title | O processo de formação continuada dos professores no ambiente virtual de aprendizagem do curso de tecnologia assistiva | pt |
dc.type | Trabalho apresentado em evento | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.author.lattes | 7346754405819238 | |
unesp.author.lattes | 1845236241293068 | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudente | pt |
unesp.department | Educação Física | pt |
unesp.department | Estatística - FCT | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- ISSN2236-9708-2011-6807-6814.pdf
- Tamanho:
- 25.29 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format