Logotipo do repositório
 

Publicação:
O processo de formação continuada dos professores no ambiente virtual de aprendizagem do curso de tecnologia assistiva

dc.contributor.authorAlbuquerque, Denise Ivana de Paula [UNESP]
dc.contributor.authorSchlünzen, Elisa Tomoe Moriya [UNESP]
dc.contributor.authorSchlünzen Junior, Klaus [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-06-28T17:30:47Z
dc.date.available2016-06-28T17:30:47Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractPartindo do pressuposto de que a realidade só pode ser apreendida se for considerada em suas múltiplas dimensões, o uso inovador da tecnologia aplicada à educação, e mais especificamente, à educação a distância, deveria estar referenciado em uma filosofia de aprendizagem que proporcione a oportunidade de interação e construção do conhecimento. A formação acadêmica pode não contemplar a instrumentalização do professor para atuar com propriedade nas diversas áreas, portanto o conhecimento deveria ser reelaborado através da formação continuada para atender a complexidade e a hetereogenidade das situações que solicitam intervenções pedagógicas representativas. A natureza do trabalho pedagógico exige domínio de saberes específicos das diversas áreas do conhecimento, incluindo as novas linguagens e tecnologias, nesse sentido o presente estudo buscou investigar como ambiente virtual de aprendizagem (AVA) do curso de Tecnologia Assistiva: projetos e acessibilidade: promovendo a inclusão, pode referenciar uma formação continuada baseado na Educação a distância, bem como promover novos conceitos a respeito desta modalidade de ensino. Para tanto foram traçados metas, ações e procedimentos metodológicos que permitiram subsidiar as questões deste estudo.pt
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação Física e Departamento de Estatística, Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)
dc.format.extent6807-6814
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6807-6814
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-6807-6814.pdf
dc.identifier.issn9708-2011
dc.identifier.lattes7346754405819238
dc.identifier.lattes1845236241293068
dc.identifier.orcid0000-0002-5623-6093
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139575
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectFormaçãopt
dc.subjectTecnologiaspt
dc.subjectEducação a distânciapt
dc.titleO processo de formação continuada dos professores no ambiente virtual de aprendizagem do curso de tecnologia assistivapt
dc.typeTrabalho apresentado em evento
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes7346754405819238
unesp.author.lattes1845236241293068
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudentept
unesp.departmentEducação Físicapt
unesp.departmentEstatística - FCTpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2236-9708-2011-6807-6814.pdf
Tamanho:
25.29 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format