Logotipo do repositório
 

Publicação:
Tentar dar uma sapecada na lição: a sala de aula como espaço de investigação em ciências

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso restrito

Resumo

Este estudo trata-se de uma Pesquisa Qualitativa acerca do delineamento da prática educativa de uma docente que ministra aulas de ciências naturais nos anos iniciais do ensino fundamental. Teve como objetivo principal verificar como a docente delimita seus objetivos, organiza e estrutura estratégias de ensino e ainda como interpreta medidas de aprendizagem decorrentes. Os resultados sugerem que a docentes têm a compreensão de que conseguem alcançar as diferentes modalidades de conteúdos de aprendizagem previstos para os anos iniciais fazendo uso exclusivo de aula expositiva unidirecional.

Descrição

Palavras-chave

Ensino de ciências, Ensino fundamental, Anos iniciais

Idioma

Português

Como citar

Revista SODEBRAS, v. 9, n. 99, p. 38-43, 2014.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação