Publication: A contribuição de Wittgenstein na Educação em Ciências
dc.contributor.author | Silva, Jackson Gois da [UNESP] | |
dc.contributor.author | Giordan, Marcelo | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2015-04-27T11:56:07Z | |
dc.date.available | 2015-04-27T11:56:07Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.description.abstract | A Filosofia é muito importante para todos os campos de conhecimento. No caso da Educação em Ciências, suas ferramentas de pensamento são importantes porque nos possibilitam descrever os fundamentos das teorias de aprendizagem, já que todas trazem consigo pressupostos filosóficos sobre o conhecimento e sua aprendizagem. O pensamento de Wittgenstein é considerado de crucial importância para a Filosofia do século XX,e sua filosofia tem ganhado importância crescente no cenário da Educação em Ciências, em especial nos aspectos relacionados à compreensão do papel da linguagem na aprendizagem e na elaboração de significados. Nesse trabalho trazemos uma revisão bibliográfica sobre a contribuição desse filósofo nas linhas de pesquisa da Educação em Ciências, e também propomos novas aplicações de sua filosofia. | pt |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, Rua Cristóvão Colombo - de 1897/1898 ao fim, Jardim Nazareth, CEP 15054000, SP, Brasil | |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, Rua Cristóvão Colombo - de 1897/1898 ao fim, Jardim Nazareth, CEP 15054000, SP, Brasil | |
dc.format.extent | 1561-1565 | |
dc.identifier | http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/htm/autor_G.html | |
dc.identifier.citation | Enseñanza de las Ciencias, v. extra, p. 1561-1565, 2013. | |
dc.identifier.issn | 0212-4521 | |
dc.identifier.lattes | 5590467491446473 | |
dc.identifier.lattes | 9057437833300365 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/122883 | |
dc.language.iso | por | |
dc.relation.ispartof | Enseñanza de las Ciencias | |
dc.relation.ispartofjcr | 0.672 | |
dc.relation.ispartofsjr | 0,521 | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.source | Currículo Lattes | |
dc.subject | educação em ciências | pt |
dc.subject | significação | pt |
dc.subject | Wittgenstein | pt |
dc.subject | linguagem | pt |
dc.subject | filosofia | pt |
dc.title | A contribuição de Wittgenstein na Educação em Ciências | pt |
dc.type | Artigo | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.author.lattes | 5590467491446473 | |
unesp.author.lattes | 9057437833300365 | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, São José do Rio Preto | pt |
unesp.department | Educação - IBILCE | pt |