Logotipo do repositório
 

Publicação:
Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Domingos, Adenil Alfeu

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Comunicação Social - FAAC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

This work has as objective understand the role of chief public relations professional in the design of strategies for an organization considering the theories of semiotics, particularly the concepts of Firstness, secondness and Thirdness defended and presented by Charles Sanders Peirce, and business administration. We will give attention to the process that the public relations of an organization sets the detection of a problem / opportunity until the moment that takes science for all individuals and is resolved / utilized in an organization. Then to better illustrate the concepts presented, it has been a case study of the performance of a public relations professional in an organization, and its importance in her career

Resumo (português)

O presente trabalho tem como objetivo principal entender o papel do profissional de relações públicas no delineamento de estratégias de uma organização, considerando as teorias da semiótica, sobretudo os conceitos de primeiridade, secundidade e terceiridade defendidas e apresentadas por Charles Sanders Peirce, e administração de empresas. Este estudo dará atenção ao processo que o relações-públicas de uma organização estabelece na detecção de uma problemática/oportunidade até o momento que essa toma ciência por todos os indivíduos e é solucionada/aproveitada em uma organização. Em seguida, para melhor ilustrar os conceitos apresentados, expõe um estudo de caso da atuação de um profissional de relações públicas em uma organização, sua importância e trajetória nela inserida

Descrição

Palavras-chave

Administração de empresas, Profissional de relações publicas, Semiotica, Comunicação empresarial, Administração de projetos

Idioma

Português

Como citar

ALVES, Tiago Vinício. Semiótica e administração: a comunicação e o relações-públicas como forma de gestão. 2012. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação