Logo do repositório
 

O professor e o ensino não intencional dos atos de leitura no terceiro ano do ensino fundamental

dc.contributor.authorSilva, Adriana Naomi Fukushima da [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:04Z
dc.date.available2016-07-19T13:00:04Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractEsse trabalho tem por objetivo relatar resultados do trabalho de conclusão de curso intitulado Atividades de Ensino do Ato de Ler e a sua Aprendizagem no Ensino Fundamental. Os dados foram coletados através de uma pesquisa do tipo etnográfico, em uma escola do ensino fundamental da cidade de Marília/SP no ano de 2012 e foram levantados em duas etapas. A primeira consistiu no levantamento bibliográfico e a segunda etapa foi caracterizada pela coleta e geração de dados por meio da observação, entrevista e análise documental. Os dados foram transcritos e organizados em três núcleos temáticos sendo que, para este trabalho, serão apresentados os dados de um deles: “Ensino não intencional do ato de ler”. Os dados revelaram que quando a intenção não era a de ensinar às crianças os atos de leitura, mas o conteúdo do texto, o trabalho estava relacionado à uma prática significativa com transmissão vocal e a ampliação dos conhecimentos das crianças por meio de projetos.pt
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
dc.format.extent6908-6919
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 6908-6919
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-6908-6919.pdf
dc.identifier.issn2357-7819
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141695
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectEnsino do ato de lerpt
dc.subjectAtos de leiturapt
dc.subjectAvaliação de leiturapt
dc.titleO professor e o ensino não intencional dos atos de leitura no terceiro ano do ensino fundamentalpt
dc.typeTrabalho apresentado em eventopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências, Maríliapt

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2357-7819-2014-6908-6919.pdf
Tamanho:
537.35 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format