Publicação: Uma proposta de desregulamentação, desestatização e desescolarização da educação física baseada em Ludwig von Mises, David Friedman e Ivan Illich
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Data
Autores
Orientador
Machado, Afonso Antonio 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Física - IGCE
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
This present paper is meant to develop a philosophical essay of political ideological and economic nature concerning the professional regulation, public policies and the Brazilian educational system involving the Physical Education, regarding both licentiate and bachelor fields of work. This essay is intended to propose a new model of political, economic and pedagogic approach for the Physical Education which eventually also might be considered towards other fields of Education and professional formation
Resumo (português)
O presente trabalho se propõe a elaborar um ensaio filosófico de cunho político-ideológico e econômico acerca das relações de regulamentação profissional, políticas públicas e do sistema educacional brasileiro que envolvam a Educação Física, tanto na esfera de atuação do bacharel como do licenciado. Este ensaio tem a pretensão de propor um novo modelo de abordagem política, econômica e pedagógica para a Educação Física que eventualmente também possa ser considerado em outras áreas da Educação e formação profissional
Descrição
Palavras-chave
Von Mises, Ludwig, 1881-1973, Friedman, David D, Illich, Ivan, 1926-, Educação física - Estudo e ensino, Educação fisica - Regulamentação, Nacionalização, Escolarização
Idioma
Português
Como citar
SANT'ANNA, Davi Viveiros. Uma proposta de desregulamentação, desestatização e desescolarização da educação física baseada em Ludwig von Mises, David Friedman e Ivan Illich. 2016. 24 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Educaçao física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2016.