Logotipo do repositório
 

Publicação:
História da educação brasileira: novas fontes e novos enfoques de análise

dc.contributor.authorPeters, Carlos Eduardo Marotta [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-06-24T19:54:56Z
dc.date.available2014-06-24T19:54:56Z
dc.date.issued2006-06-16
dc.description.abstractO intuito do presente texto é analisar as possibilidades abertas pela análise histórica para a renovação dos problemas, métodos e fontes da História da Educação brasileira. Para tanto, destaca-se a influência dos pensadores ligados ao movimento de renovação da educação conhecidos como escolanovistas na produção sobre educação no Brasil e as contribuições para a História da Educação advindas de pesquisadores abertos ao diálogo com as novas correntes historiográficas.pt
dc.description.abstractThe intention of the present text is to analyze the possibilities opened by historical analysis for the renewal of the problems, methods and sources of the History of Brazilian Education. To accomplish that, it is emphasized the influence of the thinkers to the movement of renewal of education known as escolanovistas in the production of education in Brazil and the contributions to the History of Education granted by researchers open to the dialogue with new historiographic schools.en
dc.description.affiliationHistória – FCL – UNESP – Campus de Assis
dc.description.affiliationUnespHistória – FCL – UNESP – Campus de Assis
dc.identifierhttp://pem.assis.unesp.br/index.php/pem/article/view/94
dc.identifier.citationPatrimônio e Memória, v. 2, n. 1, p. 134-145.
dc.identifier.fileISSN1808-1967-2006-2-1-134-145.pdf
dc.identifier.issn1808-1967
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/107996
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.relation.ispartofPatrimônio e Memória
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.sourcePatrimônio e Memória
dc.subjectHistory of educationpt
dc.subjecthistoriographypt
dc.subjectsourcespt
dc.subjectHistória da educaçãopt
dc.subjecthistoriografiapt
dc.subjectfontespt
dc.titleHistória da educação brasileira: novas fontes e novos enfoques de análisept
dc.typeArtigopt
dcterms.licensehttp://pem.assis.unesp.br/index.php/pem/about/submissions#copyrightNotice
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Assispt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN1808-1967-2006-2-1-134-145.pdf
Tamanho:
128.61 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format