Logo do repositório
 

Avaliação e Projeto Pedagógico: uma relação amorosa na prática da educação de jovens e adultos

dc.contributor.authorFurlanetti, Maria Peregrina de Fátima Rotta [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-06-24T19:53:39Z
dc.date.available2014-06-24T19:53:39Z
dc.date.issued2009-11-30
dc.description.abstractEste artigo instiga uma reflexão sobre a avaliação no sentido de conhecer o educando para qualificar suas atitudes, habilidades e conhecimentos tendo como objetivos a tomada de decisões sobre o que, como e quando re-planejar e planejar as ações pedagógicas. Avaliar com a disposição de acolher o outro no seu ser e no seu modo de ser, como o outro está para a partir daí, decidir o que fazer. Refletir sobre as possibilidades de atividades que emergem das atividades do dia a dia buscando através do diálogo os profundos sentidos da linguagem-pensamento e realidade, cuja transformação trará novas necessidades de expressão. O Projeto Pedagógico se inicia quando nos permitimos dialogar com a comunidade para conhecê-la, o nosso plano de aula terá a proposta dialogada e refletida com os educandos fazendo emergir o tema gerador e a sua problematização. Os conteúdos curriculares serão os conhecimentos sócio/culturais desenvolvidos pela humanidade por necessidades históricas.pt
dc.description.abstractThis article aims to encourage educators to consider aspects related to the timing and scope on the planning of pedagogic activities regarding to evaluate student´s attitudes, skills and knowledge. Evaluation, in this context, means embracing other beings within their intrinsic manners, bounding to decide about educational aspects derived from the previous assessment. Speculating about potential activities that emerge from current daily actions, extracting from these experiences the real sense of reality and language-thought may provide the need for new ways of expression. The pedagogic process starts when there is an interaction between the community and the educator generating knowledge about communitarian characteristics and aims, therefore the class schedule and theme and matters of the class survey may emerge from the dialogs held among educators and students. The curricular contents will be based on the sociocultural knowledge developed by humanity according to it´s historical needs.en
dc.description.affiliationDepto. Educação-FCT/UNESP-Campus Presidente Prudente
dc.description.affiliationUnespDepto. Educação-FCT/UNESP-Campus Presidente Prudente
dc.identifierhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/3218
dc.identifier.citationEducação: Teoria e Prática, v. 19, n. 33, 2009.
dc.identifier.fileISSN1981-8106-2009-19-33-115-129.pdf
dc.identifier.issn1981-8106
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/106851
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.relation.ispartofEducação: Teoria e Prática
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceEducação: Teoria e Prática
dc.subjectavaliaçãopt
dc.subjectprojeto pedagógicopt
dc.subjecteducação de jovens e adultospt
dc.subjectamorosidadept
dc.titleAvaliação e Projeto Pedagógico: uma relação amorosa na prática da educação de jovens e adultospt
dc.title.alternativePedagogic Project and Evaluation: considering affection on youth and adult educationen
dc.typeArtigo
dcterms.licensehttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/about/submissions#copyrightNotice
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudentept
unesp.departmentEducação - FCTpt

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN1981-8106-2009-19-33-115-129.pdf
Tamanho:
68.69 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format