Logotipo do repositório
 

Publicação:
Profissão, escola e campo: um estudo sobre o Ensino Técnico Agrícola

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Apresentando uma síntese histórico-sociológica do panorama rural brasileiro, da constituição do ensino técnico, e do desenvolvimento do ensino técnico agrícola, este artigo defende que as escolas técnicas agrícolas sofrem uma dupla marginalização, por um lado proveniente de sua natureza profissionalizante e, por outro, dada sua vinculação com o meio rural brasileiro.

Descrição

Palavras-chave

História da educação, Ensino técnico agrícola, História oral, Marginalização

Idioma

Português

Como citar

Cadernos de História da Educação, v. 09, n. 01, p. 163-185, 2010.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação