Logo do repositório
 

Educação física no ensino médio: análise do material didático Centro de Mídias/SP na pandemia COVID-19 (2021-2022)

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Zanata, Eliana Marques

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Educação Física - FC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

O presente trabalho caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa de análise documental, tem como objeto de análise o Centro de Mídias do Estado de São Paulo, publicados em 2021 e 2022, dentro do período Pandêmico da Covid-19. Mais especificamente os materiais publicados na plataforma CENTRO DE MÍDIAS, acessível através do Portal, em site e aplicativo oficiais, e YouTube, em três canais oficiais da secretaria estadual. O referido material destinado a alunos e professores da rede pública do estado de São Paulo, atuando como ferramenta didática auxiliar durante a pandemia. Tem por objetivo, descrever e analisar as proposições e competências dispostas no material, além de discutir seu conteúdo e suas contemplações dentro dos objetivos propostos no Currículo do Estado de São Paulo e Currículo Paulista frente a implementação do Novo Ensino Médio em gradual inclusão.

Resumo (inglês)

The present work is characterized as a qualitative research of document analysis, having as object of analysis the Media Center of the State of São Paulo, published in 2021 and 2022, within the Pandemic period of Covid-19. More specifically, the materials published on CENTRO DE MÍDIAS platform, accessible through the Portal, on the official website and application, and YouTube, on three official channels of the Starte Department. The material is aimed Intended for students and teachers from public schools in the state of São Paulo, acting as an auxiliary didactic tool during the pandemic. Its purpose is to describe and analyze the propositions and competences displayed in the material, in addition to discussing its content and its contemplations within the objectives proposed in the Curriculum of São Paulo State and Curriculum Paulista in view of the implementation of the New High School in gradual inclusion

Descrição

Palavras-chave

Centro de Mídias do Estado de São Paulo, Novo ensino médio, Currículo do Estado de São Paulo, Currículo paulista, Pandemia, São Paulo State Media Center, New high school, Curriculum of the São Paulo State, Paulista curriculum, Pandemic

Idioma

Português

Citação

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Unidade
Faculdade de Ciências
FC
Campus: Bauru


Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação