Educação física no ensino médio: análise do material didático Centro de Mídias/SP na pandemia COVID-19 (2021-2022)
Carregando...
Data
Orientador
Zanata, Eliana Marques 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Educação Física - FC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
O presente trabalho caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa de análise
documental, tem como objeto de análise o Centro de Mídias do Estado de São
Paulo, publicados em 2021 e 2022, dentro do período Pandêmico da Covid-19.
Mais especificamente os materiais publicados na plataforma CENTRO DE MÍDIAS,
acessível através do Portal, em site e aplicativo oficiais, e YouTube, em três canais
oficiais da secretaria estadual. O referido material destinado a alunos e professores
da rede pública do estado de São Paulo, atuando como ferramenta didática auxiliar
durante a pandemia. Tem por objetivo, descrever e analisar as proposições e
competências dispostas no material, além de discutir seu conteúdo e suas
contemplações dentro dos objetivos propostos no Currículo do Estado de São
Paulo e Currículo Paulista frente a implementação do Novo Ensino Médio em
gradual inclusão.
Resumo (inglês)
The present work is characterized as a qualitative research of document analysis, having as object of analysis the Media Center of the State of São Paulo, published in 2021 and 2022, within the Pandemic period of Covid-19. More specifically, the materials published on CENTRO DE MÍDIAS platform, accessible through the Portal, on the official website and application, and YouTube, on three official channels of the Starte Department. The material is aimed Intended for students and teachers from public schools in the state of São Paulo, acting as an auxiliary didactic tool during the pandemic. Its purpose is to describe and analyze the propositions and competences displayed in the material, in addition to discussing its content and its contemplations within the objectives proposed in the Curriculum of São Paulo State and Curriculum Paulista in view of the implementation of the New High School in gradual inclusion
Descrição
Palavras-chave
Centro de Mídias do Estado de São Paulo, Novo ensino médio, Currículo do Estado de São Paulo, Currículo paulista, Pandemia, São Paulo State Media Center, New high school, Curriculum of the São Paulo State, Paulista curriculum, Pandemic
Idioma
Português