Publicação: Políticas de Educação Integral em Tempo Integral à Luz da Análise do Ciclo da Política Pública
dc.contributor.author | Parente, Cláudia Da Mota Darós | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2018-11-12T17:28:01Z | |
dc.date.available | 2018-11-12T17:28:01Z | |
dc.date.issued | 2018-06-01 | |
dc.description.abstract | Abstract: This article aims to systematize some elements for the analysis of full-time and integral education policies considering the public policy cycle. The public policy cycle is composed of the following phases: agenda, formulation, implementation and evaluation. Through a theoretical essay, based on the bibliography of the public policy area and the theoretical and empirical accumulation about the subject, the present study shows how full-time and integral education policies are currently on the Brazilian political-educational agenda and how they have been formulated, implemented and evaluated. It points out the relevance of constructing analytical tools and methodologies that better capture the needs of the area. | en |
dc.description.abstract | Resumo: O presente artigo tem como objetivo sistematizar alguns elementos para a análise das políticas de educação integral em tempo integral considerando o ciclo da política pública. O ciclo de uma política pública é composto pelas seguintes fases: agenda, formulação, implementação e avaliação. Por meio de um ensaio teórico, embasado na bibliografia da área de políticas públicas e no acúmulo teórico e empírico acerca da temática, o presente estudo mostra como as políticas de educação integral em tempo integral apresentam-se atualmente na agenda político-educacional brasileira e como vêm sendo formuladas, implementadas e avaliadas. Aponta a relevância de se construir instrumentos e metodologias de análise que melhor captem as necessidades da área. | pt |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | |
dc.format.extent | 415-434 | |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/2175-623661874 | |
dc.identifier.citation | Educação & Realidade. Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Faculdade de Educação, v. 43, n. 2, p. 415-434, 2018. | |
dc.identifier.doi | 10.1590/2175-623661874 | |
dc.identifier.file | S2175-62362018000200415.pdf | |
dc.identifier.issn | 2175-6236 | |
dc.identifier.lattes | 3896522242990616 | |
dc.identifier.orcid | 0000-0003-0250-8935 | |
dc.identifier.scielo | S2175-62362018000200415 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/158031 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Faculdade de Educação | |
dc.relation.ispartof | Educação & Realidade | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.source | SciELO | |
dc.subject | Full-time Education | en |
dc.subject | Educational Policy | en |
dc.subject | Public Policy Cycle | en |
dc.subject | Educação em Tempo Integral | pt |
dc.subject | Política Educacional | pt |
dc.subject | Ciclo de Políticas Públicas | pt |
dc.title | Políticas de Educação Integral em Tempo Integral à Luz da Análise do Ciclo da Política Pública | pt |
dc.title.alternative | Full-time and Integral Education Policies Considering the Public Policy Cycle Analysis | en |
dc.type | Artigo | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.author.lattes | 3896522242990616 | |
unesp.author.orcid | 0000-0003-0250-8935 |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- S2175-62362018000200415.pdf
- Tamanho:
- 217.62 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format