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Políticas de Educação Integral em Tempo Integral à Luz da Análise do Ciclo da Política Pública

dc.contributor.authorParente, Cláudia Da Mota Darós
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2018-11-12T17:28:01Z
dc.date.available2018-11-12T17:28:01Z
dc.date.issued2018-06-01
dc.description.abstractAbstract: This article aims to systematize some elements for the analysis of full-time and integral education policies considering the public policy cycle. The public policy cycle is composed of the following phases: agenda, formulation, implementation and evaluation. Through a theoretical essay, based on the bibliography of the public policy area and the theoretical and empirical accumulation about the subject, the present study shows how full-time and integral education policies are currently on the Brazilian political-educational agenda and how they have been formulated, implemented and evaluated. It points out the relevance of constructing analytical tools and methodologies that better capture the needs of the area.en
dc.description.abstractResumo: O presente artigo tem como objetivo sistematizar alguns elementos para a análise das políticas de educação integral em tempo integral considerando o ciclo da política pública. O ciclo de uma política pública é composto pelas seguintes fases: agenda, formulação, implementação e avaliação. Por meio de um ensaio teórico, embasado na bibliografia da área de políticas públicas e no acúmulo teórico e empírico acerca da temática, o presente estudo mostra como as políticas de educação integral em tempo integral apresentam-se atualmente na agenda político-educacional brasileira e como vêm sendo formuladas, implementadas e avaliadas. Aponta a relevância de se construir instrumentos e metodologias de análise que melhor captem as necessidades da área.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
dc.format.extent415-434
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/2175-623661874
dc.identifier.citationEducação & Realidade. Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Faculdade de Educação, v. 43, n. 2, p. 415-434, 2018.
dc.identifier.doi10.1590/2175-623661874
dc.identifier.fileS2175-62362018000200415.pdf
dc.identifier.issn2175-6236
dc.identifier.lattes3896522242990616
dc.identifier.orcid0000-0003-0250-8935
dc.identifier.scieloS2175-62362018000200415
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/158031
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Sul - Faculdade de Educação
dc.relation.ispartofEducação & Realidade
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceSciELO
dc.subjectFull-time Educationen
dc.subjectEducational Policyen
dc.subjectPublic Policy Cycleen
dc.subjectEducação em Tempo Integralpt
dc.subjectPolítica Educacionalpt
dc.subjectCiclo de Políticas Públicaspt
dc.titlePolíticas de Educação Integral em Tempo Integral à Luz da Análise do Ciclo da Política Públicapt
dc.title.alternativeFull-time and Integral Education Policies Considering the Public Policy Cycle Analysisen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes3896522242990616
unesp.author.orcid0000-0003-0250-8935

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