Publicação: Zitrin: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Duarte, Adriana Yumi Sato 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Bauru - FAAC - Relações Públicas
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
O presente trabalho apresenta um planejamento estratégico para a criação e inserção do brechó Zitrin no mercado atual, sob a ótica das Relações Públicas. Os brechós são importantes na atualidade porque promovem a sustentabilidade, oferecem opções de peças únicas e contribuem para a mudança de paradigma em relação ao rápido consumo de roupas e seus descartes desmedidos. Inicialmente foi desenvolvida uma fundamentação teórica sobre sustentabilidade, consumo consciente, indústria da moda e redes sociais, ambiente o qual o brechó será inserido, para assim descrever o processo de elaboração do planejamento estratégico, imprescindível para direcionamento e desenvolvimento do negócio. Entre as estratégias elaboradas estão a criação da identidade visual e posicionamento da marca, definição público-alvo, análise de mercado, ações de relacionamento, além da formulação da viabilidade financeira. Pretende-se assim que as ações desenvolvidas nesse projeto possam maximizar as chances de sucesso do brechó em um contexto mercadológico cada vez mais complexo e competitivo.
Resumo (inglês)
This work presents a strategic plan for the creation and insertion of the Zitrin thrift store in the current market, from the perspective of Public Relations. Thrift stores are important today because they promote sustainability, offer options for unique pieces and contribute to the paradigm shift in relation to the rapid consumption of clothes and their excessive disposal. Initially, a theoretical foundation was developed on sustainability, conscious consumption, fashion industry and social networks, the environment in which the thrift store will be inserted, in order to describe the process of elaborating a strategic plan, essential for the direction and development of the business. Among the strategies developed are the creation of the visual identity and positioning of the brand, definition of target audience, market analysis, relationship actions, in addition to the formulation of financial feasibility. It is thus intended that the actions developed in this project can maximize the chances of success of the thrift store in an increasingly complex and competitive market context.
Descrição
Palavras-chave
Zitrin, Planejamento Estratégico, Comunicação, Marca, Moda, Brechó, Strategic planning, Communication, Brand, Fashion, Thrift store
Idioma
Português
Como citar
LIMA, Sofia Capoani de. ZITRIN: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Faculdade de Ciências, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Bauru, 2023.