Logotipo do repositório
 

Publicação:
Zitrin: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Duarte, Adriana Yumi Sato

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Bauru - FAAC - Relações Públicas

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

O presente trabalho apresenta um planejamento estratégico para a criação e inserção do brechó Zitrin no mercado atual, sob a ótica das Relações Públicas. Os brechós são importantes na atualidade porque promovem a sustentabilidade, oferecem opções de peças únicas e contribuem para a mudança de paradigma em relação ao rápido consumo de roupas e seus descartes desmedidos. Inicialmente foi desenvolvida uma fundamentação teórica sobre sustentabilidade, consumo consciente, indústria da moda e redes sociais, ambiente o qual o brechó será inserido, para assim descrever o processo de elaboração do planejamento estratégico, imprescindível para direcionamento e desenvolvimento do negócio. Entre as estratégias elaboradas estão a criação da identidade visual e posicionamento da marca, definição público-alvo, análise de mercado, ações de relacionamento, além da formulação da viabilidade financeira. Pretende-se assim que as ações desenvolvidas nesse projeto possam maximizar as chances de sucesso do brechó em um contexto mercadológico cada vez mais complexo e competitivo.

Resumo (inglês)

This work presents a strategic plan for the creation and insertion of the Zitrin thrift store in the current market, from the perspective of Public Relations. Thrift stores are important today because they promote sustainability, offer options for unique pieces and contribute to the paradigm shift in relation to the rapid consumption of clothes and their excessive disposal. Initially, a theoretical foundation was developed on sustainability, conscious consumption, fashion industry and social networks, the environment in which the thrift store will be inserted, in order to describe the process of elaborating a strategic plan, essential for the direction and development of the business. Among the strategies developed are the creation of the visual identity and positioning of the brand, definition of target audience, market analysis, relationship actions, in addition to the formulation of financial feasibility. It is thus intended that the actions developed in this project can maximize the chances of success of the thrift store in an increasingly complex and competitive market context.

Descrição

Palavras-chave

Zitrin, Planejamento Estratégico, Comunicação, Marca, Moda, Brechó, Strategic planning, Communication, Brand, Fashion, Thrift store

Idioma

Português

Como citar

LIMA, Sofia Capoani de. ZITRIN: planejamento estratégico para a inserção de um brechó no mercado. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Faculdade de Ciências, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Bauru, 2023.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação