Repository logo
 

Publication:
Um Estudo de caso sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no ensino de geografia, em duas escolas no município de Ourinhos/SP

dc.contributor.advisorSena, Carla Cristina Reinaldo Gimenes de [UNESP]
dc.contributor.authorSilva, Graziela Araújo da [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2018-09-19T17:26:40Z
dc.date.available2018-09-19T17:26:40Z
dc.date.issued2012-11-14
dc.description.abstractThe purpose of this paper is to discuss the importance of the use by teachers and schools, the resources provided by web 2.0 in the classroom. We sought researches in the area of educational computing and teaching of geography, but, unlike the trend seen in other disciplines, there are few studies in Geography on the use of computers and/or technology in the classroom. In order to start a debate on this issue was seen as the student relates to the internet (recognizing the interference of virtual networks on your daily life) and mainly sought to understand how was the relationship between the schools and teachers about the use of ICT in the classroom through the use of questionnaires and observations arising from placements in schools surveyed, besides, of course, the theoretical support referenceden
dc.description.abstractO propósito deste trabalho é discutir a importância do uso, por docentes e pelas escolas, dos recursos fornecidos pela web 2.0 em sala de aula. Levantaram-se as pesquisas na área da informática educativa e do ensino de Geografia, mas, ao contrário da tendência percebida em outras disciplinas, na Geografia há poucos trabalhos sobre o uso de computadores e/ou tecnologias na sala de aula. Com o intuito de iniciar um debate neste assunto foi observado como o estudante se relaciona com a internet (reconhecendo a interferência das redes virtuais sobre o seu cotidiano) e principalmente, buscou-se entender como se dava o relacionamento entre as unidades escolares e dos professores acerca do uso das TICs em aula através da aplicação de questionários e observações oriundas da realização de estágios nas escolas pesquisadas, além, é claro, do suporte teórico referenciadopt
dc.format.extent78 f.
dc.identifier.aleph000894509
dc.identifier.citationSILVA, Graziela Araújo da. Um Estudo de caso sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no ensino de geografia, em duas escolas no município de Ourinhos/SP. 2012. 78 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Câmpus Experimental de Ourinhos, 2012.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-01-18/000894509.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/156256
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectEnsinopt
dc.subjectTecnologias de informação e comunicaçãopt
dc.subjectOurinhos (SP)pt
dc.titleUm Estudo de caso sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no ensino de geografia, em duas escolas no município de Ourinhos/SPpt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes6605255765203000[1]
unesp.advisor.orcid0000-0002-6133-4472[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Tecnologia e Educação, Ourinhospt
unesp.undergraduateGeografia - Ourinhospt

Files

Original bundle

Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
000894509.pdf
Size:
641.39 KB
Format:
Adobe Portable Document Format