Logotipo do repositório
 

Publicação:
Perfil de comercialização das Anonáceas nas Ceasas brasileiras

dc.contributor.authorWatanabe, Hélio Satoshi
dc.contributor.authorOliveira, Sabrina Leite De
dc.contributor.authorCamara, Fabiane Mendes Da
dc.contributor.authorAlmeida, Gabriel Vicente Bitencourt De [UNESP]
dc.contributor.authorAlves, André Afonso
dc.contributor.institutionCEAGESP
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-09-30T18:18:20Z
dc.date.available2014-09-30T18:18:20Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractThe anonas' quantity at Brazilian main terminal markets is growing and is concentrated at CEAGESP - 61%. SIEM's data has shown a large supply growth of atemoya and soursop, 35% and 32% respectively, and a sweetsop's decrease - 20%, from 2011 to 2012 at CEAGESP. Atemoya (54%), soursop (41%) and sweetsop (5%) are the most important anonnas at CEAGESP terminal market. The origin is concentrated in the state of Bahia - soursop and sweetsop and atemoya from Minas Gerais and São Paulo. The study of the value differentiation causes, comparing atemoya batches of the same grade size, of maximum and minimum value, at the same day, has shown the size homogeneity as the most important characteristic for value differentiation. The best strategy to promote the value differentiation for the grower is to improve size selection - its visual homogeneity.en
dc.description.abstractA quantidade de anonáceas comercializadas nas principais centrais de abastecimento está crescendo e concentrada na CEAGESP - 61%. As informações coletadas pelo SIEM da CEAGESP mostram, entre 2011 e 2012, o grande crescimento da oferta de atemoia e de graviola, respectivamente, 35% e 32%, entre 2011 e 2012, e a queda do volume de pinha - 20%, entre 2011 e 2012. A atemoia (54%), a pinha (41%) e a graviola (5%) são as anonáceas mais importantes comercializadas na CEAGESP. A origem é concentrada nos Estados da Bahia - pinha e graviola, e em Minas Gerais e São Paulo - atemoia. O estudo das causas da diferenciação de valor, entre lotes de atemoia de valores máximo e mínimo, de mesma classificação de tamanho, no mesmo dia, mostrou que a homogeneidade visual de tamanho é a maior responsável pela diferenciação de valor. A melhoria da seleção por tamanho é a melhor estratégia de diferenciação de valor a ser adotada pelo produtor.pt
dc.description.affiliationCEAGESP
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Ciências Agronômicas
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Ciências Agronômicas
dc.format.extent65-70
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0100-29452014000500007
dc.identifier.citationRevista Brasileira de Fruticultura. Sociedade Brasileira de Fruticultura, v. 36, n. spe1, p. 65-70, 2014.
dc.identifier.doi10.1590/S0100-29452014000500007
dc.identifier.fileS0100-29452014000500007.pdf
dc.identifier.issn0100-2945
dc.identifier.scieloS0100-29452014000500007
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/109447
dc.identifier.wosWOS:000335009400007
dc.language.isopor
dc.publisherSociedade Brasileira de Fruticultura
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Fruticultura
dc.relation.ispartofjcr0.475
dc.relation.ispartofsjr0,410
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.sourceSciELO
dc.subjectvalorpt
dc.subjectCEAGESPpt
dc.subjectgraviolapt
dc.subjectpinhapt
dc.subjectatemoiapt
dc.subjectCEAGESPen
dc.subjectsoursopen
dc.subjectsugar apple or sweetsopen
dc.subjectatemoyaen
dc.subjectqualityen
dc.titlePerfil de comercialização das Anonáceas nas Ceasas brasileiraspt
dc.title.alternativeAnnona's marketing profile at brazilian terminal marketsen
dc.typeArtigopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências Agronômicas, Botucatupt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
S0100-29452014000500007.pdf
Tamanho:
360.15 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format